A agência Leo Burnett Tailor Made e grandes atletas, de diferentes modalidades do esporte, se reuniram para lançar o projeto #VENCENDOJUNTOS, que tem como meta arrecadar R$ 10 milhões para doar cestas básicas a 33 mil famílias, que estão em situação de vulnerabilidade por conta da pandemia do coronavírus. A ideia é ajudar essas famílias por três meses.
Através das redes sociais, os atletas Bernardinho (vôlei), Daiane dos Santos (ginástica olímpica), Diego Ribas (futebol), Flávio Canto (judô), Gabriel Medina (surf), Guga Kuerten (tênis), Hortência (basquete), Lars Grael (vela) e Rodrigo Nogueira, o Minotauro (MMA) querem engajar seus seguidores e promover uma corrente do bem.
A campanha ganha reforço com um filme, protagonizado pelos craques, e que foi exibido no SportTV. O comercial convida a população a se juntar a esse time que continua lutando para ajudar quem mais precisa.
“Depois de uma primeira fase concluída com a campanha Ippon no Corona, atendendo 2 mil famílias beneficiadas do Instituto Reação com cestas básicas por três meses, o movimento passa para uma segunda fase, com novo nome, mais embaixadores e o desafio de aumentar significativamente o número de famílias beneficiadas”, explica Flávio Canto. Aliás, o movimento está de portas abertas a todos atletas que queiram participar.
“A ideia é mostrar que todos os eventos esportivos pararam, mas os atletas, não. Eles estão juntos, suando a camisa durante a pandemia para arrecadar doações que serão revertidas em cestas básicas para as famílias mais vulneráveis. Mostrar os atletas em casa ajuda a conscientizar que é importante permanecer em isolamento, e que tão importante quanto, é ajudar quem está, em meio a isso tudo, passando fome”, explica Vinicius Stanzione, Diretor de Criação da Leo Burnett TM.
As doações são realizadas no site do projeto: www.vencendojuntos.com.br, por meio de cartão de crédito, boleto ou transferência bancária. “Vamos todos jogar juntos, unir nossas forças numa única equipe e continuar levando esperança e motivação pra gente vencer essa batalha”, destaca Guga Kuerten.
As doações da campanha solidária #VENCENDOJUNTOS serão transformadas em cartões vale-alimentação, cada um com o valor de uma cesta básica e com recarga programada para mais dois meses. E serão beneficiadas, além das instituições ligadas aos nove atletas, outras comunidades pelo Brasil em parceria com a REMS e a Unesco. “A Covid-19 atacou com força todo Brasil e milhares de famílias de baixa renda já foram afetadas, mas vamos virar esse jogo”, ressalta Flávio.
A campanha conta com o apoio de banco BV e Itaú e tem como parceiros voluntários Instituto Reação, Go4it, Pacto Pelo Esporte, Esporte & Negócio, Valemobi, Trademap, Kiron, Stone, Alelo Ticket, Leo Burnett TM, Rede Esporte Pela Mudança Social, Rede Globo, Unesco e Visagio.
Assista:
FICHA TÉCNICA
Agência: LEO BURNETT TAILOR MADE
Título: VENCENDO JUNTOS
CCO: Marcelo Reis
VP/ECD: PEDRO PRADO
diretor geral de criação: pedro utzeri
Diretor de Criação: Vinicius stanzione
redator: rafael fagundes
diretor de arte: claudio junior
assistente de arte: lucas nakano
EDIÇÃO AGÊNCIA: jack la noyée
PROJETOS DIGITAIS: THALLES FREITAS
conteúdo: ANDREZA AGUIAR, RUAN MILLER
ATENDIMENTO: FABIO BRITO, MARIANA NUNES, LEONARDO FERNANDES
APROVAÇÃO: FLÁVIO CANTO
Produtora de filme: GLOBO
Atendimento: Gabriela Ribeiro e Camila Carvalho
Criação: Fábio Mayumi e Victor Seabra
Edição: Leandro Lamenza