Gad’ realiza rebranding, posicionamento e naming da Incorporadora PDG

A PDG Incorporadora, Corretora, Urbanizadora e Corretora LTDA passa a se chamar ix. Incorporadora. Nova marca tem a assinatura do Gad'.

A PDG Incorporadora, Corretora, Urbanizadora e Corretora LTDA passa a se chamar ix. Incorporadora, e prepara um novo lançamento imobiliário. A nova marca tem a assinatura do Gad’, e atende a necessidade do novo momento da Empresa que, após passar por profundo processo de reestruturação, volta ao mercado de incorporações imobiliárias com novo posicionamento estratégico.

“A ix. é a tradução de uma nova proposta de valor que trazemos para o mercado. A partir de um profundo conhecimento de todo o ciclo do negócio, vamos desenvolver as melhores experiências para os nossos clientes. Por meio do uso intensivo da tecnologia, vamos transformar a escolha, aquisição e manutenção do imóvel em uma jornada simples, agradável, inovadora e transparente, diz Augusto Reis, presidente do Grupo PDG.

Desde a sua criação, em 2003, a PDG Inc. sempre foi uma empresa relevante no setor imobiliário brasileiro. Ao todo, foram lançados 709 projetos, representando 155 mil unidades imobiliárias. Em maio de 2010, após diversas aquisições, a PDG alcançou liderança no mercado imobiliário brasileiro, reforçando a sua importância no cenário da construção civil.  No entanto, após um período de grande expansão, a empresa passou por momentos de dificuldades econômico-financeiras, que culminaram com um pedido de Recuperação Judicial, no final de 2016.

Agora, após passar por processo de reestruturação, a companhia volta-se novamente para o desenvolvimento e expansão de suas atividades, fazendo-se valer do know-how obtido durante o período de ascensão, e também do período restritivo. Com base na estratégia desenhada nos últimos anos, a Companhia preservou parte de seu landbank, para garantir o retorno dos lançamentos. Hoje, o landbank total da Companhia soma um VGV potencial de R$ 6,5 bilhões, representando 16,9 mil unidades. O lançamento da nova marca está inserido nesse movimento.

Com os desafios de trazer uma nova proposta de valor,  uma nova identidade para a marca e encontrar a melhor maneira de contar essa “nova história”, o Gad’ foi responsável pela estratégia de rebranding, incluindo novo posicionamento, naming, identidade e lançamento da marca. “Com base em todas as pesquisas que fizemos de mercado e com o mapeamento de imagem junto aos principais  stakeholders da PDG, entendemos que a melhor estratégia era estabelecer uma narrativa baseada numa história de transformação, que começou em 2016. A partir dessa nova narrativa definimos um posicionamento de marca focado em construir melhores experiências. Entendemos que o mercado não tem incorporadoras que entreguem de fato essa proposta de valor.”, afirma Luciano Deos, Fundador e CEO do Gad’.

O insight do novo nome veio a partir do posicionamento. IX é uma sigla que significa incorporar experiências. A linguagem mais digital, graficamente simples, com paleta de cores luminosa é uma proposta radical que foge ao padrão do segmento. “Queremos que no futuro a marca IX seja percebida pela categoria como sinônimo de uma marca que oferece muito mais do que uma incorporadora tradicional. IX é mais do que um nome, é uma sigla que traduz a ideia de incorporar experiências e vai muito além da entrega de um ímóvel”, finaliza o CEO do Gad”. A partir da nova marca, foi desenvolvido um novo ecossistema digital, que conta com um novo site corporativo. O site foi estruturado com base nos atributos da nova marca, tanto na concepção visual, como nas funcionalidades e no conteúdo.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/agencias/adoro-apresenta-rebranding-e-novo-posicionamento-assinados-pelo-gad/

https://marcaspelomundo.com.br/