MarcasPeloMundo_branco

Gad’ assina novo projeto de sinalização e ambientação do Parque Moinhos de Vento

O Moinhos de Vento está passando por uma nova revitalização e ganhará um novo projeto de sinalização e ambientação assinado pelo Gad'.

O Moinhos de Vento, considerado um dos principais parques de Porto Alegre, está passando por uma nova revitalização e ganhará um novo projeto de sinalização e ambientação assinado pelo Gad’, pioneiro nesse tipo de intervenção. Essa é a segunda vez que o Gad’ é convidado para participar de sua recuperação pelo pool de empresas privadas que adotam o parque.O primeiro projeto foi realizado nos anos 90, há quase três décadas.

A iniciativa visa criar um sistema funcional de sinalização que concilie e conecte a natureza e a beleza de um dos locais mais importantes de Porto Alegre e do bairro Moinhos de Vento às pessoas que utilizam o parque. O Gad’ tem ampla experiência em projetos de Wayfinding Design com reconhecidos trabalhos para marcas como o Aeroporto de Guarulhos (GRU), o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, e o novo projeto ainda em implantação para Centro Empresarial Itaú e, além de ter assinado também grandes projetos de Environmental Graphic Design para a nova imagem dos postos BR Petrobras, para a casa de shows Vibra São Paulo e a consolidação da imagem de grandes redes de varejo, como a Vivo, para citar alguns.

A recuperação e manutenção deste equipamento urbano está sendo viabilizado pelas marcas mantenedoras do Parcão – Melnick, Panvel, Tramontina, Zaffari, Hospital Moinhos de Ventos e Prefeitura de Porto Alegre – trazendo conceitos comuns a todas elas de preservação do meio ambiente e a valorização do espaço público para trazer qualidade de vida para as pessoas que vivem na cidade. O Parcão, como é carinhosamente chamado pelos seus frequentadores ,comemora 50 anos de existência como um dos locais mais queridos da Capital gaúcha, oferecendo opções de lazer como jogging, patinação, quadras de futebol, tênis, vôlei, além de aparelhos de ginástica em uma área de mais de 10 hectares. Um inventário da arborização do Parque apontou que existem no local mais de 1,5 mil de 117 espécies diferentes. O parque conta ainda com um tradicional moinho açoriano, ao estilo dos que existiam no bairro nos primórdios da cidade.

Para valorizar a conexão do Parcão com as pessoas e melhorar a experiência delas dentro do Parque a solução encontrada pelo Gad’ foi trazer o conceito da cidade em movimento, utilizando o ícone das pás do Moinho e as cores outonais para a sinalização discreta, elegante e que ao mesmo tempo indica o percurso e a caminhada das famílias dentro do local. Ao todo serão 46 sinalizações, entre orientações de percurso de corrida e caminhada, indicativas e direcionais.

Leonardo Koboldt Araujo , sócio e head de Experiência do Gad’ explica que o trabalho foi inspirado no moinho, e em seu sistema de pás, para derivar uma forma proprietária para o parque. “A sinalização, a qual faz parte disso, fortalece as relações das pessoas com o Parcão. Compõe a paisagem com elementos inspirados nas pás do moinho, dispondo de comunicação próxima, que promove identidade, engajamento, motivação e pertencimento”, disse. Além disso, destaca que o local é um ‘território vivo’, que acompanha as transformações da cidade ao longo do tempo. “Sua importância está em se adequar às necessidades da população, sendo hoje um espaço referência de lazer, muito bem preservado, aprazível, de vegetação abundante e destino de muitos porto-alegrenses”, afirmou.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/agencias/adoro-apresenta-rebranding-e-novo-posicionamento-assinados-pelo-gad/

https://marcaspelomundo.com.br/