MarcasPeloMundo_branco

Heads fecha o ano com Rafa Carmineti na liderança e novo posicionamento

A Heads passa a contar, após a saída de Cláudio Loureiro do cargo de CEO, indo para o Brivia Group, com uma nova liderança.

A Heads passa a contar, após a saída de Cláudio Loureiro do cargo de CEO, indo para o Conselho de Administração do Brivia Group, com uma nova liderança. Atuando desde 2019 como Chief Operating Officer (COO), Rafa Carmineti vai para uma nova missão, agora como Managing Director da agência. O anúncio ocorre ao lado de outro movimento estratégico da empresa: o reposicionamento da marca.

Segundo Carmineti, Cláudio Loureiro teve um papel fundamental na construção de uma agência independente tão longeva e na articulação do movimento de M&A com o Brivia Group, incluindo a condução da transição. A holding deve crescer 100% em 2022 em relação ao ano passado, reunindo uma equipe de mais de 450 colaboradores. “Agora, meu desafio será sedimentar a cultura, disseminando esse novo jeito de fazer tanto para dentro como para fora. Também estou empenhado em ajudar a Heads a crescer, principalmente a partir de entregas que antes não faziam parte do nosso portfólio de serviços — com ofertas ligadas a dados e tecnologia”, conta o executivo.

Sobre seu perfil à frente da Heads, o Managing Director define que será “colaborativo”. “Nós já funcionávamos como um time coeso. Quero agora que cada uma das áreas e das disciplinas participe ainda mais dos processos de decisão e da condução do negócio. Todos fazemos parte dessa construção”, ressalta.

Adquirida pelo Brivia Group em abril deste ano, a Heads acaba de dar mais um passo no sentido da integração. Reconhecida no mercado pela sua criatividade e atuação destacada na propaganda, a empresa se reposicionou como agência full service — passando a incorporar novas competências e expertises. Outra novidade, decorrente do reposicionamento, é a atualização da marca. O ponto final que fazia parte da logo anterior foi substituído por um underline, em sintonia com a identidade do grupo, mas mantendo sua operação com autonomia.

“Nossas ideias ganharam ainda mais possibilidades. A transformação digital nos proporciona infinitos caminhos. É uma pequena adaptação para seguirmos representando o que sempre fizemos até aqui: entregar as melhores soluções”, avalia o Managing Director da Heads, que atende marcas como Óticas Diniz, Grupo Energisa, Positivo e Cachaça 51.

De acordo com Carmineti, esse é mais do que um processo de continuidade. “É de evolução e inquietude. A beleza da fusão é essa: prepara a gente para um universo de transformação. E a marca reflete isso por deixar de ser estática, apontando para o que vem por aí”, explica. O Managing Director da Heads aponta que a associação entre uma agência de comunicação 360 e uma martech é o grande diferencial que se coloca diante do mercado. “Não estamos virando uma outra coisa. Continuamos a ser o que éramos, mas com um novo ferramental e uma experiência acumulada que vêm para somar”, afirma Carmineti.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/agencias/heads-contrata-ivan-rysovas-para-liderar-area-de-midia-e-canais-2/

https://marcaspelomundo.com.br/