MarcasPeloMundo_branco

Brick é a nova agência do Bondinho Pão de Açúcar

Brick é a nova agência do Bondinho Pão de Açúcar.

A Brick conquistou a conta do Bondinho Pão de Açúcar. A agência será a responsável por toda a comunicação do parque, que completou 108 anos em outubro último, e é um dos maiores símbolos do país.

Apresentando um modelo que integra Estratégia, Criatividade e Soluções, a Brick vai apoiar o Bondinho Pão de Açúcar no desenvolvimento do seu plano de negócios 2021-2025. A agência também terá participação ativa em performance e conteúdo da marca, iniciando com a gestão das mídias sociais.

“A escolha da Brick é estratégica. Muito mais que uma agência de publicidade, somos uma empresa de comunicação que desenvolve ideias que criam valor e geram resultados para os nossos clientes”, ressalta Otávio Mello, diretor de Criação da Brick.

O Bondinho Pão de Açúcar, em seus 108 anos de história, já recebeu mais de 45 milhões de pessoas, com cerca de 1,6 milhões de visitantes por ano. É um programa completo para todos os públicos, de todas as idades, proporcionando cultura e diversão. O parque oferece a oportunidade de estar em contato com a natureza e apreciar uma das vistas mais deslumbrantes da cidade, além de andar no teleférico mais antigo em funcionamento no mundo.

Além de levar diversão por meio de experiências que encantam, a nova conta da Brick possui infraestrutura para receber eventos de todo porte. O parque é um polo de entretenimento na cidade, sediando diversas lives e festivais de música, como o Festival de Inverno do Rio de Janeiro.

O parque é formado pelos morros da Urca e do Pão de Açúcar, que, desde 1973, são tombados pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). Em 2012, com o reconhecimento pela UNESCO da cidade do Rio de Janeiro como Patrimônio Mundial Paisagem Cultural Urbana, o Pão de Açúcar passou a fazer parte dessa lista de preservação.

Nesse sentido, o parque também tem como um de seus pilares ações socioambientais, como a compostagem de quase 100% dos resíduos orgânicos gerados no local, a reciclagem e a coleta de lixo; e reflorestamento no bioma da Mata Atlântica, realizado pelo parque desde a década de 1980. A companhia também desenvolve o projeto Educa Bondinho, que proporciona a escolas públicas e privadas um trabalho educativo por meio do método de vivência no parque.