Novabrasil leva ativações de saúde e bem-estar para ciclovia de São Paulo

A Novabrasil realiza o “Ciclo Férias”, e oferece ações de saúde, bem-estar, cultura e entretenimento de forma gratuita em São Paulo.

A Novabrasil realiza, neste mês de janeiro, o “Ciclo Férias”, projeto que oferece ações de saúde, bem-estar, cultura e entretenimento de forma gratuita na cidade de São Paulo. A ativação, que conta com patrocínio de Sabesp e Vibe Saúde, acontece na ciclovia em frente à estação Vila Olímpia da CPTM, próxima ao Parque do Povo, um dos principais pontos turísticos da capital paulista.

Entre as ações, todas abertas ao público, estão desde oficinas criativas e pocket shows de MPB à distribuição de brindes e uma exposição sobre o uso consciente da água no verão. Também estão disponíveis aos ciclistas e outros públicos que visitam o local uma tenda de saúde e bem-estar equipada com espaço de descompressão e com enfermeiras que realizam serviços como aferição de pressão, avaliação de IMC e glicose, entre outros. Acontecendo aos sábados, a Ciclo Férias terá seu último dia de ativação neste fim de semana, dia 29 de janeiro.

“A Novabrasil está no dia a dia do brasileiro levando a ele boa música, informação, diversão e entretenimento de várias formas. Este projeto é um exemplo prático de como podemos fazer isso de forma integrada e em parceria com as marcas, gerando interação e iniciativas positivas indo muito além da mídia e contribuindo diretamente com a saúde e o bem-estar da nossa audiência”, destaca Danilo Fuin, diretor-executivo da Novabrasil.

Também integra o conjunto de iniciativas do Ciclo Férias a produção de duas pinturas murais, realizadas nos pilares da Ponte do Jaguaré, ao lado da ciclovia. A artista convidada para assinar os desenhos é Bianca Foratori, que em sua produção busca resgatar e enaltecer manifestações culturais com ênfase para a contribuição afro, indígena e seus hibridismos.

Nos murais da ciclovia, Bianca Foratori traz memórias afetivas com a música, como a presença de violeiros e violeiras na família e as lembranças de ouvir rádio no quintal da casa da avó. A ideia da iniciativa, realizada em parceria com a produtora cultural Tête-à-Tête, produção executiva de Stefania Dzwigalska e direção artística de Vivian Villanova, é deixar as pinturas como um legado para a cidade após o fim da ação, contribuindo com o processo de transformação do Rio Pinheiros e reforçando o conceito de brasilidade, principal pilar da Novabrasil, também na arte urbana.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/