Novo Mundo apresenta novo reposicionamento de marca

A Novo Mundo, principal varejista do Centro-Oeste, apresenta seu novo reposicionamento de marca, assinado pela agência Ana Couto.

A Novo Mundo, principal varejista do Centro-Oeste, apresenta seu novo reposicionamento de marca assinado pela agência Ana Couto e alinhado ao propósito “Surpreender a todo momento, celebrar a cada conquista”. As mudanças da marca, além de trazerem inovação, ressaltam a empresa como referência no setor e introduz o nome Novomundo.com para os consumidores por meio de um visual leve e moderno, reforçando o compromisso da rede com a proximidade, segurança e transparência com o cliente.

Para destacar os diferenciais e ao mesmo tempo ressaltar o novo momento da marca, a agência Ana Couto assumiu o desafio de trabalhar na estratégia de rebranding, desenvolvimento de comunicação integrada, e na definição dos pontos fortes e competitivos da Novomundo.com. A campanha, além de consolidar a nova fase do grupo de varejo, que apresenta lojas repaginadas e um novo modelo de experiência que integrou 100% o físico e o digital, também fortalece a marca para o consumidor final e revendedores, reforçando atributos de tecnologia com soluções surpreendentes, relacionamento humano e expertise que dá confiança. O filme da nova marca destaca a experiência do cliente com a plataforma Novomundo.com, e mostrará como ela se destaca no mercado de varejo.

“Quando iniciamos a nossa transformação digital há dois anos, entendemos que precisávamos mostrar nossos diferenciais competitivos para que a Novo Mundo saísse do varejo ‘convencional’ e se tornasse multicanal verdadeiramente. Todo o processo de tecnologia, mudanças e transformações, tinham como necessidade primeira transmitir a nossa visão. Ter produtos diferentes, lojas (física e online) integradas com a mesma precificação e forma de pagamento, por exemplo; sem dúvidas, é uma quebra de paradigmas. E, no meio desse processo, vimos que nossa marca também precisava mostrar que tínhamos mudado para oferecer uma experiência surpreendente para nossos clientes, mas sem perder o DNA de mais de 60 anos em expertise em varejo”, conta José Guimarães, CEO da Novo Mundo.

Segundo Marcelle Villar, Sócia-Diretora de Marketing e Conexões na Ana Couto: “Para desenhar a estratégia deste projeto, que foi conduzido de forma cocriativa com o time executivo da Novomundo.com, conversamos com executivos, clientes finais, parceiros e colaboradores, além de alinhar estratégias de marca, experiência e comunicação. Essa pesquisa nos trouxe conclusões que embasaram a construção do reposicionamento e da campanha. Entendemos que o grande diferencial desta marca é levar a sério o momento de compra e conquista das pessoas com suas lojas. De querer ser e agir diferente para que as pessoas possam comemorar suas conquistas e se sentir confortáveis onde estão realizando seus sonhos. Esse foi nosso ponto de partida para todo o reposicionamento.”

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/agencias/ana-couto-anuncia-a-chegada-de-18-novos-profissionais/

https://marcaspelomundo.com.br/