MarcasPeloMundo_branco

Lead Hub começa 2022 focada no público do Nordeste e em novos serviços

A Lead Hub, conseguiu, durante a pandemia, se manter no mercado e se firmar como um hub que conecta as grandes marcas ao público nordestino. 

A Lead Hub, agência referência em estratégia de comunicação corporativa e marketing no Nordeste, que está há 17 anos no mercado, tem em seu portfólio mais de 1,5 mil ações realizadas e promoção do carnaval pernambucano, além de ativar grandes marcas nas festas populares da região. Com a pandemia do coronavírus, vieram desafios como a paralisação e restrição de eventos e a crise econômica, e com eles a necessidade de se reinventar. Com diversos novos projetos, a Lead conseguiu se manter no mercado e se firmar como um hub que conecta as grandes marcas ao público nordestino.

“Em 2020, acompanhamos a rápida e necessária transformação na comunicação mais voltada para o planejamento estratégico de comunicação e marketing”, conta Carla. “Mudamos o olhar tanto para dentro quanto para fora.  Reestruturamos a casa. Fortalecemos o nosso time de profissionais, montando equipe com abrangência em todos os estados do Nordeste, com especialistas de diversas áreas, como relações públicas, marketing, jornalismo, publicidade e design. Nunca foi tão importante uma comunicação com a nossa expertise”.

Segundo a empresária, na contramão de crises anteriores, quando a verba da comunicação e do marketing era uma das primeiras a serem cortadas, na atual crise provocada pela Covid-19 os setores só cresceram e se tornaram protagonistas. Neste momento de reestruturação, Carla conta, que ao olhar para as necessidades urgentes da sociedade, também direcionou a atuação da agência e de seus clientes para uma maior consciência social e de cidadania. Dessa visão nasceram várias iniciativas, como o Guia de Mídia Digital by Lead, um infoproduto voltado a microempreendedores e profissionais liberais, com dificuldades em gerir e planejar conteúdo para as redes sociais dos seus negócios e sem recursos para a contratação de uma agência.

O PE Unido foi outro projeto de cidadania com foco no digital desenvolvido pela agência no período de isolamento social, e recebeu em 2020 o Prêmio Cidadania Brasil, o qual representantes de segmentos da sociedade civil, reconheceram profissionais, pessoas, projetos, órgãos, empresas e entidades que desenvolveram trabalhos para promoção da cidadania no Brasil. Esse reuniu mais de 600 influenciadores para disseminar apenas as notícias reais do dia a dia, atuando como multiplicadores da boa informação para os cuidados da população em relação à Covid-19. Em apenas 60 dias, a campanha atingiu uma marca de 76 mil interações e alcançando uma média de 8 milhões de pessoas. A Lead Hub ainda estruturou o Fala Tu, Comunidade!, plataforma que reúne produtores de conteúdos da cultura, comportamento, problemas e atualidades dos 94 bairros da capital pernambucana, além de fornecer capacitação profissional de jovens periféricos.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/