MarcasPeloMundo_branco

Notícias da TV anuncia lançamento da plataforma Tangerina

O Notícias da TV anuncia o lançamento da Tangerina, uma nova plataforma digital de conteúdo voltado para a cobertura do universo audiovisual.

O Notícias da TV anuncia o lançamento da Tangerina, uma nova plataforma digital de conteúdo 100% voltada para a cobertura do universo de filmes, séries, música, games e animes. Assim como o Notícias da TV, a Tangerina também é parceira do UOL, maior portal de conteúdo e serviços de internet da América Latina.

O lançamento foi feito de olho nas transformações do mercado do entretenimento, que figura como a bola da vez. Por causa da pandemia de covid-19, as pessoas mudaram seus hábitos de consumo, e isso refletiu diretamente no setor. Dados da 22ª Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2021-2025 da PwC apontam que, no Brasil, esse mercado deve crescer 5% ao ano até 2025, movimentando US$ 38 bilhões. A pandemia também acelerou a transformação digital e mudou definitivamente a forma do consumo de conteúdo de entretenimento.

A Tangerina tem por objetivo levar informação fresca, confiável, acessível e personalizada para quem quer ficar sempre por dentro e aproveitar tudo o que rola no mundo do entretenimento. A plataforma, que possui site, redes sociais, canais de vídeo e podcasts, vai aprofundar as notícias relevantes desse universo, contribuindo para que o leitor se mantenha informado com qualidade e possa escolher as melhores opções.
O público-alvo da Tangerina são pessoas entre 18 e 45 anos que têm o hábito de consumir filmes, séries, games, música e sentem falta de um serviço que as ajude a decidir o que, quando, onde e por que assistir, jogar ou escutar determinado conteúdo.

Para o psicólogo norte-americano Roy Baumeister, a overdose de informações e decisões que precisamos tomar desde a hora em que levantamos até quando decidimos o que ver na TV leva a um cansaço mental que reduz nossa capacidade de fazer boas escolhas. E é exatamente nessa esfera de decisão que a Tangerina também quer atuar, proporcionando aos leitores curadoria de alto padrão e personalizada frente à superoferta de conteúdos disponíveis.

A equipe é formada por jornalistas com grande experiência no mercado editorial de entretenimento e cultura pop. Além do publisher Daniel Castro, ex-colunista de televisão da Folha de S. Paulo, o projeto tem supervisão do jornalista Diego Assis, que atuou como editor-chefe de Entretenimento no UOL durante quase nove anos e tem passagens por G1, Folha, Estadão e Omelete. Comanda a redação da Tangerina a editora-chefe Natalia Engler, jornalista e mestra em Audiovisual pela ECA/USP, também com passagens por Omelete, UOL, Folha e Ansa. O time conta também com Gabriela Franco, como editora de Filmes e Séries, ex-MTV e criadora do coletivo Minas Nerds; Luccas Oliveira, editor de Música e ex-repórter de O Globo, além de Bruno Silva, editor de Games e Animes, ex-editor-chefe do site The Enemy, apresentador e streamer.

“Vamos auxiliar os leitores a escolher uma boa série, um bom filme no cinema, ficar por dentro dos melhores lançamentos musicais e de olho nos futuros festivais. Para proporcionar acesso ao melhor do universo do entretenimento, a Tangerina chega para facilitar a vida das pessoas que estão em busca de conteúdo de qualidade. Pretendemos entregar experiências cada vez mais personalizadas para o público”, afirma Daniel Castro.

“A Tangerina é uma proposta muito bem-vinda, num momento em que os consumidores brasileiros já têm à disposição mais de 20 serviços de streaming, mas na hora H, quando sentam diante da tela ou abrem o celular, travam, sem saber por onde começar. A cultura pop nunca foi tão presente na vida das pessoas e tão rica em ofertas de conteúdo, mas queremos que o precioso tempo de lazer dos nossos usuários seja de alívio e não de martírio tentando encontrar o que fazer com ele”, diz Diego Assis, gerente de projeto da Tangerina.

“O público de entretenimento é cada vez mais exigente. Ajudá-lo a se manter bem informado e escolher o que vale a pena assistir, ouvir ou jogar é uma enorme responsabilidade. Por isso, selecionamos a dedo nossos editores, repórteres e críticos. São profissionais experientes, que consomem e respiram cultura pop todo dia, há anos, e que vão ajudar a filtrar esse mar de conteúdos para os nossos leitores e leitoras”, diz Natalia Engler, editora-chefe da Tangerina.

A Tangerina começou a ser desenvolvida em 2020, em um workshop da agência Ana Couto. O trabalho de branding ficou a cargo dos designers Ruan Augustinho Menezes e Sabrina Adorno, do publicitário Daniel Rocha e da comunicadora Juliana Ribeiro. Menezes e Adorno deram continuidade ao projeto com o trabalho de identidade visual e UX. O engenheiro da computação Arley Andrada Maria comandou todo o desenvolvimento técnico do site. A campanha de lançamento da marca foi desenvolvida pelo próprio Notícias da TV e já está sendo veiculada nele e no UOL, além dos canais proprietários da marca.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/