O WHEXT 2023, evento realizado pela APRO, já está com data marcada para o dia 7 de dezembro, das 9h às 22h, no Centro Britânico. A programação já está disponível, assim como a lista de finalistas dessa edição. Com conceito “Back to the Future”, a edição de 2023 provocará um resgate da memória da publicidade brasileira para que sirva de inspiração para o Futuro.
Em parceria com a ApexBrasil, com patrocínios: da Spcine – empresa pública de fomento ao cinema e audiovisual da Prefeitura de São Paulo -, da Shutterstock e da Esferas, e apoio da AdsMovil, Affinité, Ampfy, Arquivo da Propaganda, At FIVE London Dry Gin, Café Royal, D&AD, Dirty Work, Hotel Canopy, Extreme Reach, GoAd Media, Meio & Mensagem e Satelite Audio, a premiação tem como propósito promover o audiovisual publicitário brasileiro e discutir o futuro.
Assinam a curadoria da sexta edição do WHEXT, Marianna Souza e José Saad Neto da GoAd Media. Entre os seus destaques dessa edição estão nomes como: Pedro Prado, ECD da Media Arts Lab/TBWA; Matthew Loranger, EP da TheMill; André Muir, Diretor de Cena da Produtora norte-americana Smuggler; Carl Prechezer, CEO Unit Creative de Londres; Silvia Ruiz (Jornalista & Autora da Coluna Ageless UOL); Rodrigo Terra, Fundador e chief technology da Arvore Immersive Experiences e outros.
Além dos painéis de debate e oficinas de produção, o evento ainda contará com espaço de networking. A programação contará com rodadas de negócio, permitindo trocas e criação de um amplo networking entre profissionais do audiovisual nacional e internacional e as associadas APRO, além também da premiação de profissionais do setor. “O WHEXT foi pensado para trazer a tona questionamentos que pairam sobre o mercado do audiovisual como um todo. Porém, neste ano, com o aniversário de 50 anos da APRO, decidimos resgatar as nossas raízes, celebrar essas 5 décadas e usá-la como uma inspiração para construir o futuro. Por isso, trouxemos o conceito “Back to the Future”, para nos ajudar a pautar as discussões dessa edição. Estamos bastante entusiasmados com o resultado! Além de um conteúdo potente, conseguir criar uma interessante plataforma voltada para business”, explica Marianna Souza, presidente da APRO, gerente executiva da FilmBrazil e head do WHEXT.
Criada pela agência Ampfy, a campanha deste ano traz o mote “Back to the Future” em uma animação produzida pelo estúdio de animação Dirty Work e com produção de áudio da Produtora Satelite. As peças buscam enfatizar a celebração do passado, mas sem deixar de olhar para o futuro e sua principal tecnologia: o talento humano.
Confira os finalistas do WHEXT 2023:
Casting Producer – Produção de Elenco
Alice + Neto
Flavia Cocozza
Sarah Alves
Art Direction – Direção de Arte
Pedro Bolo Catellani
Gizele Müller
Taísa Malouf
Costume Designer – Figurino
Giovanna Moretto
Guga Saraiva
Marina Vieira
Line Producer – Direção de Produção
Guilherme Valiengo
Luciana Oppido
Robertinho Bellezia
1st AD – Assistente de Direção
Flavio Lanfredi
Iuri Santos
Juliana Antich
Editing – Montagem
Danilo Abraham
John Kadocsa
Rami D’Aguiar
Post & Finishing – Finalização
Cirilo Bonazzi
Diego Morrone
Juliano Storchi
Produção de Áudio – Sound & Music Production
Edu Luke – Hefty
Kito Siqueira, Roberto Coelho e Hurso Ambrifi – Satélite
Lou Schmidt – Antfood
DoP – Direção de Fotografia
João Fröhlich
Pepe Mendes
Pierre de Kerchove
Direction for Animation – Direção de Animação
COLOSSAL
Mateus de Paula Santos e Thiago Martins
Paulo Garcia
Produção Executiva – Executive Production
Carol Dantas e Sabastian Hall
Carol Pessini e Marcelo Altschuler
Pity Lieutaud, Henrique Danieletto, Alonso Sperb, Ana Monte e Francesco Civita
Renata Dumont
New Talent – Direction – Novos Talentos – Direção
Olivia Lang
Pedro Alvarenga
Ricardo Souza
Direção – Direction for Live-Action
Luis Mermet
Manu Mazzaro
Vellas
Leia mais notícias: