MarcasPeloMundo_branco

Sinapro-SP promove evento para debater os impactos da internet e das redes sociais

O mercado publicitário tem papel importante e vital na economia, ao impulsionar o desenvolvimento dos negócios, estimulando o consumo, a construção e a consolidação de marcas e empresas. E o Sinapro-SP, no período que comemora oito décadas de atuação, propõe novas iniciativas que deem suporte ao desenvolvimento das agências e do mercado publicitário do Estado de São Paulo, com o objetivo de contribuir para o crescimento das agências e da indústria da comunicação.

Uma dessas iniciativas é a realização do “Workshop Sinapro 80 anos – Desafios & Oportunidades na Era Digital”, no próximo dia 28 de março, em Ribeirão Preto (SP), em parceria com a Versão BR Comunicação e Marketing e APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda). Serão apresentados e debatidos temas que estão no pipeline do desenvolvimento das agências de propaganda, tais como o impacto da internet e das redes sociais no espaço publicitário e o desenvolvimento humano na publicidade.

A perspectiva é reunir cerca de 170 participantes de Ribeirão Preto e região. O evento é destinado à indústria da comunicação do interior de São Paulo, incluindo agências, produtoras de vídeo e de áudio, anunciantes e veículos. “O interior paulista tem uma importância cada vez maior na indústria da comunicação, e a iniciativa do Sinapro em realizar este workshop visa contribuir ainda mais para a qualificação, o crescimento e o desenvolvimento das agências paulistas”, conta Roberto Tourinho, presidente do Sinapro-SP, ao lembrar que o evento também faz parte das comemorações dos 80 anos do Sindicato.

Para Gustavo de Castro, diretor de novos negócios da Versão BR Comunicação e diretor regional do Sinapro-SP, “este evento é o pontapé inicial para levar informações e conhecimento às agências e a outros players sediados fora da capital sobre temas em destaque no mercado publicitário e uma profunda aproximação do Sinapro-SP com as agências do interior.”

Um time de profissionais que acompanham o mercado em institutos de pesquisa, entidades, agências e anunciantes vai debater questões relacionadas ao universo digital e ao desenvolvimento humano. A mesa redonda “Construindo pontes entre gerações de mídia” contará com a participação de Melissa Voguel, CEO da Kantar Ibope Media no Brasil e vice-presidente de relações institucionais e com o mercado do IAB Brasil; dos publicitários Carlos Scappini, sócio e COO da Music2/Mind; Luisa Bernardes, chief product officer (CPO) na agência NP Digital Brasil, e Murilo Savegnago, diretor de marketing da Rede Savegnago de Supermercados. A mesa será mediada por Gustavo de Castro, publicitário com 35 anos de experiência, cuja agência é especializada em publicidade pública e governamental, e que também levará sua visão como diretor regional do Sinapro-SP.

Já a palestra “As Três Dimensões do Ser Humano” será ministrada pela ex-publicitária Nina Campos – a primeira planejadora estratégica a ganhar o prêmio Young Creatives e a mais jovem mulher a se tornar diretora geral da multinacional Lowe aos 32 anos -, e terá seu conteúdo focado nas relações humanas, a partir das experiências da profissional. “Com um programa qualificado e profissionais muito experientes, esse debate promete mostrar como a tecnologia da internet e das redes sociais já impactou o setor publicitário e qual será o futuro daqui para frente. É uma honra poder mediar essa mesa com a participação desses profissionais”, afirma Gustavo.

O evento conta com o patrocínio do Grupo EP – Empresas Pioneiras, SBT, Painew (Outdoor e Painéis), Extreme Reach e Sistema Clube, além de apoio da Nova Comunicação, Next Produtora, Qualigráfica, Toka, Versão BR Comunicação e Marketing e o apoio institucional da APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda).

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/veiculos/mercado/sinapro-sp-anuncia-patricia-alexandre-como-diretora-executiva/

https://marcaspelomundo.com.br/