MarcasPeloMundo_branco

Sinapro-SP anuncia Patricia Alexandre como Diretora Executiva

O Sinapro-SP anuncia a contratação da profissional Patricia Alexandre como sua mais nova Diretora Executiva.

O Sinapro-SP anuncia a contratação da profissional Patricia Alexandre como sua nova Diretora Executiva, fortalecendo os objetivos da atual diretoria de ampliar o protagonismo dos temas de Diversidade e Inclusão na pauta da entidade e do mercado publicitário.

Formada em Administração, com pós-graduação em Psicologia Organizacional e Gestão de Pessoas, Patricia Alexandre atuou como Head de RH Generalista em empresas como Kavak, Dentsu Internacional, Ericsson Telecomunicações, DR Marketing Promocional, Tintas MC e Gol Transportes Aéreos. Ela tem experiência de mais de duas décadas como parceira de negócios de Recursos Humanos, atuando em desenvolvimento organizacional, processos de transformação e reorganização e mudança, assim como em gestão, desenvolvimento e recrutamento de talentos.

“Patricia Alexandre traz autoridade e conhecimento na narrativa em defesa da diversidade para o nosso setor, e representa um reforço muito importante em nosso time de profissionais”, destaca Roberto Tourinho, presidente do Sinapro-SP, ao explicar que a nova cadeira, ocupada por ela, tem como objetivo aumentar as ações da entidade com foco em diversidade e inclusão, assim como nas questões relacionadas ao capital humano, tanto no âmbito interno do sindicato quanto junto às agências e ao mercado. “É muito estimulante assumir o desafio de ajudar a mudar o mind set sobre diversidade e inclusão e promover os temas ligados ao capital humano em um setor relevante como o de publicidade, apoiando o Sinapro-SP no objetivo de levar conhecimento às agências   sobre como ampliar seu protagonismo nessa direção”, afirma Patrícia Alexandre.

O presidente do Sinapro-SP destaca que o foco em diversidade e inclusão é uma das pautas da entidade, e está expressa na composição de atual diretoria, integrada por um time mais plural, assim como nas ações que estão sendo desenhadas para que o tema saia do campo da empatia para uma ação efetiva. As ações incluem a aproximação do Sindicato junto a universidades, ONGs, coletivos e outras instituições com as quais propõe trocar experiências sobre Diversidade e Inclusão, Desenvolvimento Humano e Inovação. “Nesse sentido, Patricia, com toda a sua expertise e experiência, terá papel fundamental no apoio ao desenvolvimento e implementação dessa agenda”, acrescenta.

A entidade está buscando expandir sua atuação para além das atividades realizadas tradicionalmente e que são referência no mercado, abrindo novos caminhos em consonância com as transformações e anseios da sociedade. “E é essa visão que vem dando a diretriz da agenda do Sinapro-SP para o triênio 2023/2026 e que nos levou a convidar Patricia para integrar o nosso time”, conclui Tourinho.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/veiculos/mercado/sinapro-bahia-fara-homenagem-a-jose-linhares-e-a-duda-mendonca-no-enapro-2023/

https://marcaspelomundo.com.br/

Experiências Exemplares, por Daniel Aguado

Experiências Exemplares

Os profissionais de marketing precisam estar sempre atentos às mudanças na sociedade e, consequentemente, aos impactos gerados no comportamento dos consumidores. Tais ciclos de evolução