Prêmio Potências! anuncia 3ª edição e terá Alcione como homenageada

Realizada pela Mynd, a premiação "Potências! O Prêmio do Agora" anuncia a sua 3ª edição, que irá acontecer em novembro em São Paulo.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

Realizada pela Mynd, a premiação “Potências! O Prêmio do Agora” anuncia a sua 3ª edição, que irá acontecer no dia 27 de novembro em São Paulo. Assim como nos eventos anteriores, o evento celebra as personalidades pretas que mais se destacaram ao longo do ano. Em 2023, a artista homenageada será a cantora Alcione.

Compositora, multi-instrumentalista e dona de uma voz potente, Alcione é uma das sambistas mais reconhecidas do país, com mais de oito milhões de cópias de discos vendidas em todo o mundo. Nascida em São Luís do Maranhão e com mais de 50 anos de carreira, é referência de mulher preta, forte e talentosa que, desde muito cedo, se destacou, sendo consagrada um ícone da música popular brasileira. “Ser uma das laureadas do prêmio Potências! é uma grande honra, principalmente por se tratar de uma homenagem criada para celebrar a cultura negra e os profissionais pretos. Uma premiação que enaltece o talento e a energia de uma raça que traz nas veias a força da ancestralidade. Um evento muito bem-vindo, porque tem como principal objetivo destacar a relevância – e a beleza – da nossa cultura”, afirma Alcione.

A 3ª edição do “Potências! O Prêmio do Agora” será apresentado por Preta Gil, Thelminha, Luana Xavier, Yuri Marçal, Tia Má e João Pedrosa, que irão dividir o palco para anunciar os vencedores das 16 categorias, além dos shows preparados especialmente para a grande noite. “O Potências! vem ganhando relevância no cenário das premiações nacionais e já se transformou em um selo, que atrai muitas marcas e público que fazem questão de prestigiar a negritude. Estamos muito ansiosos para a terceira edição, que promete muitas emoções e surpresas”, conta Julio Beltrão, líder do projeto e diretor artístico do Black Squad da Mynd.

Desde que foi criada, a Mynd tem como principal pilar a diversidade, presente em todas as etapas de seus projetos e ações. “Ser uma empresa representativa sempre foi uma prioridade minha e dos meus sócios. Com isso, desde o início, buscamos promover essa mudança de dentro para fora. Acredito que esse seja o nosso diferencial para desenvolver projetos tão significativos como o Potências!”, explica Fátima Pissarra, CEO da Mynd.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/agencias/marcus-buaiz-se-torna-socio-da-mynd-e-fara-parte-do-conselho-da-empresa/

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
À véspera do início do El Ojo de Iberoamérica 2025, o Brasil reafirma sua posição de destaque no cenário criativo da região.

El Ojo anuncia jurados de mais oito categorias

Mais oito categorias do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica tiveram seus jurados divulgados. Agora, são revelados os integrantes dos júris de Gráfica, Film, Produção Gráfica, Rádio & Áudio, Via Pública, Saúde & Pharma, Digital e Social & Criadores, que contam com 12 profissionais do Brasil, número que inclui o presidente

Elefante celebra 85 anos com campanha da MRM, participação no São Paulo Fashion Week e embalagens colecionáveis.

Elefante comemora 85 anos com ações que aproximam gastronomia, moda e arte

Um extrato de tomate que atravessou gerações nas cozinhas brasileiras agora também ocupa espaço nas passarelas, nas redes sociais e em projetos ligados à arte. Para marcar seus 85 anos em 2026, Elefante, marca da Cargill, lançou a campanha “Junte-se aos Mundos de Elefante”, criada pela agência MRM, com atividades

Acelerado pela BCX Capital and Holding Tecnologia BCX-Brain