MarcasPeloMundo_branco

Newton Nagumo assume a presidência do Grupo de Planejamento

CSO da Asia, Newton Nagumo assume a presidência na nova gestão 2023/2024 do Grupo de Planejamento, conhecido como GP.

CSO da Asia, Newton Nagumo assume a presidência na nova gestão 2023/2024 do Grupo de Planejamento, conhecido como GP. A diretoria executiva da nova gestão terá também Amanda Agostini, Head of Strategy da GUT São Paulo, como vice-presidente, e os(as) diretores(as) Douglas Nogueira, Head of Data & Insights na Talent Marcel; Fabrício Natoli, Diretor Geral de Estratégia na Score Group; Gabriel Nogueira, Diretor de Influência na OpenX, Grupo WPP; Guilherme Godinho, Diretor de Planejamento na Africa; Joyce Moraes, CSO na Z515; Juliana Elia, VP de Estratégia na Publicis e Luis Zaquera, Diretor de Planejamento na Media Monks. A atual presidente, Gabriela Soares, Head de Planejamento na Talent Marcel, passa a presidir o Conselho do GP, que terá também Gabriela Rodrigues, Head of Culture & Impact da Soko e Thais Frazão, CSO Ogilvy Brasil e Latam.

Gabriela Soares declara: “Fecho esse ciclo muito feliz com a nossa contribuição. Os últimos 2 anos do GP foram super ativos e inspiradores. Fizemos inúmeros eventos de formação e desenvolvimento impactando mais de 1600 talentos. Tivemos projetos de mentoria, colaboração, certificação, júri e premiação, uma grande Conferência comemorativa dos 20 anos do GP que juntou as gerações e associações para discutir os desafios e transformações da nossa profissão. Vou para o conselho empolgada com os próximos anos e confiante na chapa que assume”.

O Grupo de Planejamento, entidade sem fins lucrativos que congrega profissionais de planejamento e estratégia de marca e comunicação em São Paulo, fundada em 2002, é a casa dos planejadores. Desde a sua origem reúne um grupo de profissionais de planejamento que buscam trazer mudanças positivas para o nosso mercado. Através de um mandato coletivo e participativo queremos tornar o planejamento mais acessível, fomentar novos talentos de forma inclusiva e atuar sobre os temas urgentes da nossa indústria em parceria com as demais entidades representativas.

No coração de toda estratégia criativa reside um pensamento original que alia um ponto de vista humano sobre problemas de negócio e onde o planejador é peça fundamental para desenhar estratégias criativamente inspiradoras. Por isso o GP atua ativamente na capacitação – uma das principais missões do GP desde a sua origem – no acesso de novos talentos ampliando as vozes e a comunidade de estrategistas, sendo um espaço de participação e diálogo entre os associados, através dos eventos, cursos e projetos do GP e com as demais entidades do setor de comunicação.

Já existem iniciativas lideradas por diretores(as) e membros da associação trabalhando em projetos específicos, como o Melhor no Plural – projeto de aceleração de inclusão – uma extensa agenda de cursos, eventos, além de parcerias e projetos. O Grupo de Planejamento (GP) é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo central promover e desenvolver a disciplina de Planejamento no Brasil. O GP nasceu em 2002 a partir de um grupo informal de planejadores interessados em trocar ideias e buscar a valorização do planejamento como disciplina.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/philco-lanca-campanha-de-fast-smart-tvs-no-gp-do-bahrein-de-f1/

https://marcaspelomundo.com.br/