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LIONS divulga data da edição de 2023 e valores de inscrição

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, anuncia as datas para a próxima edição.

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, anuncia as datas para a próxima edição, que acontecerá entre os dias 19 a 23 de junho de 2023. O site do evento está repaginado e as informações como registro de delegados, CMO Accelerator Programme, Online Learning Courses, The Lions Academies, The Work, Lions Membership já podem ser acessadas.

Com toda a questão de Diversidade, Equidade e Igualdade presente este ano, para 2023 os participantes serão incentivados a fornecer informações sobre a composição das equipes envolvidas nos bastidores e qualquer informação relevante sobre a agenda de DE&I da marca ou agência. Embora essas informações não façam parte da submissão escrita e, portanto, não contribuam para o julgamento, o objetivo é medir o progresso e ajudar a formar critérios futuros.

Esse movimento se baseia nos processos de objetificação e estereótipos prejudiciais introduzidos em 2017 e contribuirá para as parcerias em andamento, continuando com o trabalho em estreita colaboração com o Geena Davis Institute for Gender in Media e a Unstereotype Alliance. As inscrições estarão liberadas a partir de 19 de janeiro de 2023 e os preços de cada categoria já podem ser acessados através do link: https://www.canneslions.com/awards/awards-support/dates-and-fees. Os valores variam de acordo com o prazo determinado pela organização, com custos a partir de €630 a €2,600 – que podem subir em até 53%, dependendo em que período forem feitas.

Com nova categoria dedicada a Games, o Entertainment Lions for Gaming celebrará o trabalho criativo que conecta pessoas às marcas por meio da jogabilidade. As inscrições precisarão demonstrar como as marcas alcançaram com sucesso as comunidades de jogos complexos e agregaram valor real à experiência geral de games, ao mesmo tempo em que impulsionam o sucesso comercial.

Após um ano de lançamento, a Creative B2B Lion recebeu atualizações – a  organização removeu a distinção entre Produtos e Serviços nas subcategorias para refletir melhor o setor B2B. Além disso, uma nova subcategoria chamada ‘Campanha Integrada’ foi introduzida para garantir que o Leão reconheça a natureza multi ponto de contato e participação múltipla da jornada de compra para o trabalho criativo B2B. As ponderações dos critérios de julgamento também foram alteradas para dar mais ênfase à estratégia do trabalho.

Outra categoria que sofreu mudanças foi a Pharma Lions. As especificações foram atualizadas para 2023 para garantir que o Lion distinga claramente a diferença entre o trabalho farmacêutico que enfrenta regulamentações pesadas com o trabalho de saúde e bem-estar, o qual pode ir ao ar sem as mesmas restrições rigorosas. Todo trabalho realizado no Pharma Lions deve ser direcionado a profissionais específicos e grupos de pacientes em relação ao tratamento de uma doença ou condição médica diagnosticada, assim como deve ser tratada por um profissional de saúde.

As seções também foram reestruturadas para que todos os trabalhos Regulamentados e Não Regulamentados sejam separados e as mídias foram atualizadas para se alinharem mais de perto com as especialidades dos Leões. A definição de Mobile Lions foi atualizada para 2023 para incluir todos os aplicativos de dispositivos portáteis e tecnologia móvel. As subcategorias do Lions foram alteradas para celebrar o trabalho que se concentra em como o dispositivo móvel foi fundamental para a experiência do usuário e os trabalhos que serão inscritos precisarão demonstrar criatividade por meio da aplicação de tecnologia em plataformas portáteis.

Por ser um festival com os temas de criatividade e inovação bastante comentados, o Cannes Lions 2023 terá a introdução do Metaverso em subcategorias focadas em Novas Realidades e Tecnologia Emergente. Para os propósitos dos Prêmios, o uso do Metaverso é definido como “a aplicação criativa de experiências imersivas que ultrapassam criativamente os limites da tecnologia”. Outras descrições de categorias nos Leões foram expandidas para incluir mundos virtuais, novas realidades e tecnologias e inovações associadas.

Todos os Leões, exceto Digital Craft, Film Craft e Industry Craft terão que responder à ‘qual o impacto daquele trabalho criativo?’. Os participantes serão solicitados a fornecer informações que demonstrem o efeito de  Impacto, Eficácia e Crescimento de determinado projeto levando em consideração a ampla variedade de métricas que mostram a eficácia da criatividade.

Preocupado com temas de ESG e como membro orgulhoso do Ad Net Zero, o Cannes Lions apoia o esforço do setor para reduzir o impacto de carbono do desenvolvimento, produção e veiculação de trabalhos criativos para zero até 2030. A partir deste ano, todos os participantes serão incentivados a fornecer informações que descrevam suas emissões de C02 como parte do processo de produção, usando o Plano de Ação de cinco pontos do AdNet Zero como guia. Neste ano inicial, as informações não serão usadas como parte do processo de julgamento, mas serão utilizadas para definir uma linha de base a construir critérios futuros. Uma importante mudança foi na elegibilidade das campanhas. Para 2023, os trabalhos submetidos devem ter sido exibidos, lançados ou divulgados ao público pela primeira vez entre 21 de fevereiro de 2022 e 23 de abril de 2023.

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