MarcasPeloMundo_branco

Cannes Lions 2022 – David Brasil conquista 8 Leões com campanhas para o Burger King

No Festival de Criatividade Cannes Lions 2022, o Marcas pelo Mundo conversou com profissionais da David Brasil, que levou 8 leões no evento.

A agência David foi a terceira agência mais premiada do Brasil no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions. A agência conquistou 8 leões com campanhas criativas para o Burger King. Confira entrevistas com: Renata Leão – Diretora Executiva de Criação da David Brasil; Rogério Chaves – Diretor de Criação da David; Fabrício Pretto – Diretor de Criação da David.

A Diretora Executiva de Criação da David comentou sobre a importância para o Brasil de ganhar um prêmio tão relevante no Festival de Cannes: “Ganhar Leão é o resultado de um casamento entre agência e cliente. Ganhar Leão é o resultado da iniciativa de muitas pessoas, não é uma coisa que acontece por acaso. É um trabalho intencional, que traz resultados, ou pelo menos é um trabalho intencional na busca de resultados e de negócios, principalmente. Eu acho que ganhar Leão é, para mim, começar a abrir caminho para outras pessoas de sua indústria, de seu país, a sonharem também. É entender que esse Leão e esse espaço também são deles”.

Ainda sobre a campanha vencedora em Cannes, feita com o Burger King, Renata Leão explicou um pouco: “O Burger Glitch nasceu de um insight dos gamers. Nós queríamos falar com essa comunidade de um jeito que nossos competidores não poderiam. O jeito que apenas Burger King poderia falar. Então a gente veio com a ideia do bug, e pensamos ‘poxa, e se transformarmos o bug em uma coisa legal?’. A partir disso veio a ideia de transformar os bugs em lanches, em assunto. Então nós fomos construindo todo um case, uma campanha em torno de transformá-los em coisas legais e deliciosas. Essa foi a forma do Burger King de se aproximar ainda mais da comunidade dos gamers”.

A cobertura tem o apoio de LG Electronics do Brasil, Três Meios, especializada em planejamento e gestão de mídia OOH e E-Content Lab, um laboratório de conteúdo digital que atua como agência e produtora.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/destaques/momento-cannes-lions-2022-cannes-e-uma-troca-de-talentos-e-de-conhecimento-telma-reis/

https://marcaspelomundo.com.br/