O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica anuncia os membros dos Júris, integrados pelos mais importantes profissionais de toda a região, faltando menos de duas semanas para a sua edição de 2020. Eles analisarão, selecionarão e escolherão, de maneira online, nas primeiras etapas de votação, os finalistas e ganhadores de metais entre os trabalhos participantes da Iberoamérica.
Na segunda etapa, os Presidentes de cada um dos Prêmios é que escolherão, juntos e com um olhar diverso e integral, os Gran Ojos de cada premiação. Uma fórmula inovadora e característica da visão integradora do El Ojo, já que todos os Grandes Prêmios são definidos graças à contribuição de cada um dos Presidentes.
Ao longo de todas as suas edições, o El Ojo já reuniu mais de 5 mil jurados de toda a região e mais de 90 Presidentes do Júri.
O processo de votação já começou para alguns prêmios e continuará até que sejam definidos os Gran Ojos da Iberoamérica de cada competição. Os troféus serão entregues durante o evento online, que será realizado entre os dias 25 a 27 de novembro.
Veja abaixo a lista de jurados brasileiros:
EL OJO FILM E EL OJO RÁDIO – Presidente: Anita Ríos, Founder e CCO da Anita & Vega, Argentina
Ricardo John – FCB Brasil
Renato Simoes – W+K – Brasil
EL OJO GRÁFICA & VIA PÚBLICA – Presidente: Keka Morelle, CCO da Wunderman Thompson Brasil
Thiago Baron Pascale – DOJO – Brasil
Felipe Camargo Cury – Africa – Brasil
EL OJO DIGITAL & SOCIAL – Presidente: Santiago Lucero, Head of Creative Shop South Cone e Director Creativo Spanish Latam do Facebook, Argentina
Ana Luiza Santos – MullenLowe Brasil
EL OJO DIRETO – Presidente: José Luis “Coyote” Rivera y Piérola, Presidente & CCO Circus Grey, Peru
Pedro Portugal – 3AWW – Brasil
EL OJO EXPERIÊNCIA DE MARCA & ATIVAÇÃO – Presidente: Federico Russi, CCO da Leo Burnett México
Jairo Anderson – Peppery – Brasil
Rafael Urenha – DPZ&T – Brasil
EL OJO PR – Presidente: Sergio Mugnaini, CCO da SunsetDDB, Brasil
Vitor Barros – PROPEG – Brasil
EL OJO SUSTENTÁVEL – Presidente: Carlos Andrés Rodríguez Monroy, CCO da MullenLowe SSP3, Colômbia
Laura Azevedo – BETC São Paulo – Brasil
EL TERCER OJO, MELHOR IDEIA LATINA PARA O MUNDO E EL OJO ESPECIAL COVID-19 – Presidente: Pablo Alzugaray, Presidente e CEO da Shackleton, Espanha
Claudio Lima – CHEIL Brasil
EL OJO CONTEÚDO E EL OJO +MUJERES – Presidente: Jessica Apellaniz, VP da Ogilvy México & Miami e CCO da Ogilvy Latina, México
Alexandre Tommasi – GLOBO Comunicação – Brasil
Luis Constantino – OLIVER Agency – Brasil
EL OJO MEDIA, EL OJO CREATIVE DATA E EL OJO INOVAÇÃO – Presidente: Martín Carniglia, Data & Marketing Sciences Director da R/GA Buenos Aires, Argentina
- EL OJO MEDIA
João Binda – Verizon Media – Brasil
EL OJO CREATIVE DATA/EL OJO INOVAÇÃO – Presidente: Martín Carniglia, Data & Marketing Sciences Director da R/GA Buenos Aires – Argentina
Fabiano Coura – R/GA Sao Paulo – Brasil
EL OJO DESIGN E EL OJO PRODUÇÃO GRÁFICA – Presidente: Marcelo Nogueira, Diretor Executivo de Criação da AlmapBBDO, Brasil
Ale Alves – CL AG – Brasil
EL OJO PRODUÇÃO AUDIOVISUAL / EL OJO JOVENS DIRETORES DE CENA – Presidente: Belén Gayán, Fundadora e Realizadora da Agosto, Espanha
Paulo García – ZOMBIE Studio – Brasil
Ingrid Raszl – STINK Filmes – Brasil
Daniel Soro – Piloto – Brasil
EL OJO PRODUÇÃO DE ÁUDIO & SOM – Presidente: Belén Gayán, Fundadora e Realizadora da Agosto, Espanha
Paulinho Corcione – Lucha Libre Audio – Brasil
Lucas Mayer – DaHouse – Brasil
Diego Raso – ALMA 1111 – Brasil
EL OJO EFICÁCIA – Presidente: Thor Borresen, VP de Marketing ABI-Bavaria, Colômbia
Marco Bebiano – Google Brasil
Suzana Pamplona – Natura & co – Brasil
Para conferir a lista completa de jurados, acesse o site do Festival.