Vai ter Carnaval! por Daniel Aguado

Carnaval

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 no Brasil, em 2022, há grandes chances do Carnaval retomar o posto de principal feriado nacional, devolvendo a alegria dos foliões, dos produtores de eventos e, também, das marcas que utilizam a festa pagã para divulgarem os seus produtos ou serviços. A dúvida é saber quais serão as marcas dispostas a investirem num evento repleto de aglomeração e muita dificuldade para qualquer tipo de controle sanitário. Afinal, é carnaval!

Tradicionalmente, as grandes cervejarias, os bancos e as operadoras de telefonia costumavam patrocinar massivamente os eventos carnavalescos nas principais capitais do País e, em contrapartida, exploravam comercialmente os espaços com a ampla exibição de publicidade, a entrega de brindes, a veiculação de campanhas publicitárias, entre outras ferramentas que compõem uma boa estratégia de marketing integrado. Um investimento com retorno garantido em awareness e em vendas.

Agora, caberá aos profissionais de marketing avaliarem com bastante lucidez os riscos e as oportunidades em vincularem uma determinada marca a algo dessa magnitude, num ambiente ainda cheio de incertezas quanto ao real controle da pandemia de Covid-19 em nosso País. Não resta dúvida que precisamos retomar a normalidade, mas o Carnaval de 2022 ainda carregará consigo muitas incertezas, especialmente, por parte dos consumidores.

Estou confiante que chegaremos a um equilíbrio saudável e, sim, as marcas que apostarem no Carnaval estarão vinculadas a um momento histórico e repleto de emoções positivas associadas. É só aguardar para conhecermos as primeiras patrocinadoras dessa tão esperada retomada. Que venha Brahma, Itaú, Vivo e tantas outras que decidirem formar esse bloco de carnaval!

Por Daniel Aguado | www.danielaguado.com.br

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/daniel-aguado-1b7b229/

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/opiniao/vestir-a-camisa-por-daniel-aguado/

https://marcaspelomundo.com.br/destaques/o-efeito-tiago-leifert/

https://marcaspelomundo.com.br/opiniao/valorize-o-savoir-faire-corporativo-por-daniel-aguado/

2020 acabou! artigo de Daniel Aguado

2020 acabou!

Não foi fácil para ninguém e para nenhuma marca. O ano que entrará para a história da humanidade, marcado por uma pandemia sem precedentes, deixará