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Buser leva publicidade para a porta do maior terminal rodoviário do País

Para reforçar seu novo posicionamento de marca, a Buser iniciou uma ação de mídia Out-of-Home em São Paulo.

Para reforçar seu novo posicionamento de marca, a Buser iniciou uma ação de mídia Out-of-Home em São Paulo, complementando a campanha que estreou na TV e mídia digital na última semana. Usando a assinatura “Seu caminho importa”, a startup espalhou a marca rosa por todos os cantos da estação Portuguesa-Tietê, até chegar ao portão da maior rodoviária da América Latina – espaço onde geralmente a sua publicidade é barrada.

Ao todo, são cerca de 30 peças publicitárias em diversos pontos da estação, como muretas, catracas, placas e painéis, além de um trem inteiro plotado, totalizando seis vagões com a identidade da marca. A iniciativa visa aproximar a marca dos usuários em seus ambientes de consumo, transmitindo a nova mensagem da empresa e atraindo novos usuários, incluindo o público das empresas tradicionais de ônibus. A ativação traz anúncios que valorizam os viajantes, colocando as pessoas no centro ao invés de focar em imagens de ônibus ou na variedade e quantidade de destinos, por exemplo.

Além de explorar o conceito do viajante na frente do preço, as peças direcionam atributos como praticidade, flexibilidade e preço justo, convidando o público a baixar o aplicativo e acessar o site www.buser.com.br. “Nesse novo momento da marca, estamos falando muito sobre o uso de tecnologia e inovação para facilitar a vida dos viajantes, mas também sobre viagens democráticas, remetendo ao nosso modelo de negócio da plataforma, que assegura a liberdade de escolha para todos, garantindo que as viagens sejam acessíveis. Levar a nossa marca para uma estação como essa, que movimenta cerca de 100 mil passageiros todos os dias, tem tudo a ver com esse objetivo”, afirma o diretor de Receita da Buser Luiz Benício, diretoria que agrega a área de Marketing. “É uma forma de nos aproximarmos das pessoas em seus trajetos diários e ambientes de consumo, complementando os esforços em publicidade em mídia off e online”, afirma.

Conhecida por movimentar o mercado de ônibus com o seu modelo pioneiro de intermediação de viagens de fretamento usando a tecnologia, com viagens custando até 60% a menos que na rodoviária, a startup virou sinônimo de preço baixo nos últimos anos. Mas agora ela vai além, se posicionando mais como uma plataforma de mobilidade tecnológica – ou mobitech, no jargão das startups -, que inova dentro da categoria.

Para marcar esse posicionamento, a Buser estreou no último mês uma campanha publicitária em TV aberta e mídia digital com a assinatura “Seu caminho importa”.  A comunicação enfatiza que viajar é mais do que ir de um ponto a outro, indo além do destino, sendo uma experiência única e significativa, que deve estar acessível a todos. Dessa forma, as peças e elementos visuais valorizam o ser humano, colocando as pessoas no centro ao invés de focar na variedade e quantidade de destinos e reforçando atributos de produto considerados fundamentais, como atendimento 24 horas e remarcação e cancelamento com facilidade. A marca também anunciou a contratação do surfista Pedro Scooby como seu novo embaixador, além de firmar parceria com outros 10 influenciadores de peso, de perfis diversos, como a cantora Pitty, a skatista Karen Jonz e a jornalista Mari Palma.

A plataforma, que, além de oferecer o modelo de fretamento colaborativo, também atua na revenda de passagens em parceria com viações que operam linhas regulares, tem avançado nessa frente. Recentemente, ela anunciou a chegada de 20 novas empresas para esse serviço de revenda de passagens, enquanto segue expandindo a intermediação de grupos de fretamento, o que mostra que há espaço para a convivência entre os diferentes modelos. A presença forte da marca em um espaço vizinho à rodoviária agora acaba sendo emblemática, pois mostra a atuação nas duas frentes, não havendo disputa entre um modelo e o outro.

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