A Budweiser, patrocinadora oficial do Lollapalooza Brasil 2025, instalou, na Avenida Paulista, em São Paulo, painéis expondo pedidos extravagantes de estrelas da música, com um detalhe: os nomes dos autores não são revelados, o que vem instigando o público a descobrir de quem se trata, praticamente participando de um jogo de adivinhação a céu aberto.
A ação, que tem o conceito desenvolvido pela Africa Creative e gerenciamento da mediatech Be180, traz 6 painéis com exigências de astros dos palcos de todo o mundo, reforçando a conexão histórica e global de Bud com a música. Para o conteúdo, a marca usou uma série de listas de pedidos de camarins – de lendas da música de várias décadas diferentes -, que também incluíam Budweiser. “A ideia é criar um storytelling envolvente unindo o público ao conceito da campanha de Budweiser, criando uma situação em que as pessoas possam se deparar com os pedidos e buscar na memória uma referência de quem possa ser o artista. A marca sempre esteve presente no universo dos camarins, atendendo os desejos dos maiores ídolos internacionais do meio musical, e agora colore a Paulista como um verdadeiro mural de excentricidades que diverte quem passa e convida a participar da promoção Exigências de Fã”, diz Mariana Santos, diretora de marketing de Budweiser.
“Budweiser é uma marca muito presente no entretenimento. Nós da Africa Creative temos um trabalho constante de fortalecer, cada vez mais, sua conexão com consumidores e fãs. Ao criar memórias afetivas e marcar presença em momentos importantes como o Lollapalooza. Todo artista faz a sua exigência antes dos shows. Budweiser está na maioria dessas listas. Agora, imagina se você puder pedir o que quiser?”, afirma Nicholas Bergantin, co-CCO da Africa Creative.
A ação movimenta visualmente a cidade, desperta a curiosidade no público e ainda gera o desejo dos fãs de viverem algo parecido. E Budweiser promete escolher em breve um sortudo ou sortuda para viver o Lollapalooza BR como se fossem artistas recebendo os “mimos” mostrados na campanha, além de terem uma exigência de sua escolha atendida. A boa notícia é que ainda dá tempo de tentar a chance de ser vencedor.
Ficha Técnica:
Title: Exigências de fã
Agency: Africa Creative
Client: Budweiser
CCO: Sergio Gordilho
Co-CCO: Nicholas Bergantin
Creative Directors: Hélio Maffia, Yllo Pedra
Copywriters: Thomas Ejnisman, Suzana Bulhões
Art Directors: Douglas Dimitrov, Luiz Almeida, Luis Masarin, Thiago Couceiro
Content Leads: Gustavo Stevanato, Victoria Freitas
Content: Catarina Carvalho
Co-COO: Heloisa Pupim
Account Management: Ana Carolina Andrade, Cindy Fujii Matsu, Carlos Barnabé, Vitória
Silano
VP of Media: Pedro Eustachio
Media: Thiago Martinez, Renan Soares, Bruna Morales, Ana Beatriz de Carvalho, Caio Freitas, Giovana Barreto
CSO: Ana Paula Kuroki
Planning: Pedro Fernandes, Wes Gagliano
Production/RTV: Rodrigo Ferrari, Tais Olhiara
Production: MODO integrado de Produção
Audiovisual Production Manager: Ferzita Leite
CEO: Carlos Grubber, Karin Stuckenschmidt
Executive producers: Gabi Froemming, Mariana Guerra
Producer leader: Marcelo Dias Hipólito
Senior Producer: Tatti Lima, Alinie, Leo Haar
Approved By: Daniel Wakswaser, Mariana Santos, Natalia Capelini, Theodora Farran, Nicole Prudente, Gabrielle Matsunaga, Marcos Madeira
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