Volvo mostra como a eletrificação já está presente no dia a dia das pessoas

Volvo mostra como a eletrificação já está presente no dia a dia das pessoas.

A eletrificação vai muito além dos produtos e está no DNA da Volvo Car Brasil. A marca valoriza e se preocupa com o meio ambiente e, nos próximos anos, terá somente veículos híbridos e elétricos em sua frota. Para marcar esse importante momento no país e difundir a eletrificação para todas as pessoas, a marca lança o filme “Batatas”, sua primeira campanha produzida 100% no Brasil.

“Sabemos que nem todos tem um carro eletrificado hoje, mas essa escolha vai impactar o futuro de todos”, destaca Rafael Ugo, diretor de marketing Latam Hub para Volvo Car Brasil. “E buscamos mostrar isso com essa campanha, destacando que a eletrificação e o fato das pessoas carregarem seus carros na tomada já é uma realidade. As novas gerações já vão crescer sabendo e conhecendo mais dessa tecnologia, que será cada vez mais natural”, afirma.

O filme mostra uma menina descobrindo as magias da eletricidade e usa toda sua curiosidade infantil para desenvolver por conta própria brinquedos e equipamentos usando como fonte de energias as batatas, que liberam energia até para acender lâmpadas.

Criado pela Grey Brasil, o filme “Batatas” destaca o compromisso da Volvo Cars em fabricar apenas carros híbridos e elétricos a partir de 2021. “Carros elétricos serão uma realidade para toda uma nova geração de motoristas. Retratar esses veículos eletrificados fazendo parte da vida das pessoas, apresentando novos sonhos e brincadeiras, é reforçar o compromisso da Volvo com o futuro” comenta Rafael de Miranda, diretor de criação da Grey Brasil.

“É um privilégio para a Grey participar de um momento tão importante da história da Volvo e da transformação da indústria da mobilidade. Acreditamos que estamos no caminho certo e vamos dirigindo um Volvo” completa Rodrigo Tortima, ECD da agência.

Com veiculação nacional nas TV aberta e fechada e redes sociais, a campanha seguirá até o mês de dezembro com peças de 60, 30 e 15 segundos.

A estratégia de eletrificação tem um papel fundamental na trajetória da marca. Até o fim deste ano, a Volvo instalará cerca de 700 eletropostos de carregamento gratuito em todo o Brasil, todos interligados ao Waze e Google Maps, que podem ser utilizados por veículos de qualquer marca e modelo. Recentemente, a marca abriu o primeiro estacionamento gratuito para carros híbridos e elétricos e disponibiliza em todas as concessionárias o Volvo Wallbox, uma estação de carregamento domiciliar que pode ser adquirida por qualquer pessoa e instalada facilmente em residências ou comércios.

O filme também será parte do show de luzes e águas do lago do Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Sempre no começo do espetáculo será veiculado o filme da campanha em uma cortina de águas que se levanta no meio do lago, criando uma tela de projeção virtual.

No espetáculo, as luzes e músicas natalinas estarão sincronizadas com a fonte. As árvores criarão um efeito visual piscando simultaneamente. O show é gratuito e será realizado a cada meia hora de 04/12 a 06/1, a partir das 19h30.

Veja:

Ficha Técnica:

Cliente: Volvo Cars

Título: Batata

Agência: Grey Brasil

Chief Executive Officer: Luciana Rodrigues

Chief Creative Officer: Max Geraldo

Managing Director: Maria Pirajá

Diretor Executivo de Criação: Rodrigo Tortima

Diretor de Criação: Rafael de Miranda

Criação: André Prestes, Gustavo Zordan

Atendimento: Fernanda Reis

Planejamento: Mariana Pagano, Danilo Ueno

Projetos: Larissa Moreno

Aprovação cliente: Rafael Ugo, Vivianne Gonçalves, Felipe Yagi e Tatiane Faria

Produção Integrada: Ricardo Magozo, Rodrigo Giammarino, Fabio Reitzfeld, Carol Ferreira e Stephanie Modesto

RTV: Ricardo Magozo, Rodrigo Giammarino, Fabio Reitzfeld e Stephanie Modesto

Produtora de imagem: Rebolucion

Direção: Carol Markowicz

Direção de Fotografia: Juliano Lopes

Direção de arte: Marinês Mencio

Assistente de Direção: Renata Racy

Segunda Assistente de Direção e Segunda Unidade: Bianca Bennecke

Coordenação de Finalização: Cristiane Caffaro e Driano Torres

Color Grading: Bleach

Pós Produção: Warriors VFX

Montagem: Daniela Guimarães

Produtor Executivo: Ciro Cesar Silva

Line Producer: Alexandre Mancen

Atendimento: Fernanda Costa

Producer: Paula Soares

Produtora de Som: QUIET CITY MUSIC+SOUND

Direção Musical e composição: Chris Jordão e Darren Solomon

Sound design e finalização: Andre Melges e Marcos Moretto

Atendimento: Xanna D’aguiar, Karina Vadasz e Ivis Silva