A campanha de Natal da Bauducco, que estreou no último domingo (22), levou aos consumidores mais do que os produtos que há décadas marcam presença nas comemorações do fim de ano dos brasileiros. Ela lançou o novo posicionamento da marca, “Um sentimento chamado família”, no lugar do tradicional “Da família Bauducco para a sua família”, que a acompanhava a marca desde 1997. Criado pela agência CP+B Brasil, a partir dele o significado da palavra “família” é ampliado para os laços de afeto, carinho, respeito, convivência e união entre as pessoas.
A ampla campanha de Natal Bauducco 2020 se estende pelo universo digital nos canais da marca e nas redes sociais, além de ações especiais e investimentos em e-commerce. O filme “Memórias de Natal” mostra com delicadeza e emoção que o amor e o afeto são capazes de manter a união entre as pessoas apesar da distância física. Ao mesmo tempo, reforça a lembrança de que a Bauducco está presente nos Natais de todas as famílias brasileiras há muitos anos.
O diretor de Marketing da Bauducco, André Britto, conta que a mudança no posicionamento da marca foi definida depois de dois anos nos quais a empresa se aprofundou ainda mais no entendimento do grupos familiares brasileiros em diferentes regiões, perfis sociais, faixas etárias e estilos, numa verdadeira jornada de estudos de mercado e pesquisas. “Somos muito próximos aos nossos consumidores, e essa imersão nos ajudou a entender mais as percepções e os sentimentos das pessoas”, diz.
“Temos muito orgulho da nossa trajetória, e essa mudança é um momento especial em que olhamos para o futuro, para os próximos anos”, destaca Britto. O novo posicionamento transfere o protagonismo da comunicação para o consumidor e amplia o sentido de família, trazendo-o para o mundo atual, no qual as relações familiares passaram a se basear nas ligações de afeto.
Para complementar a campanha, há um site onde o consumidor fará sua versão do comercial “Memórias de Natal”, com cenas da própria família. Ao fazer o upload desse conteúdo pelo hub, ele é automaticamente implementado no vídeo da campanha e enviado ao autor da versão por e-mail, para que seja compartilhado com a família, amigos e publicado em suas redes.
Entre as ações especiais preparadas para este Natal no ambiente digital, a empresa se conecta com ainda mais força com o público jovem e estreia no TikTok. Para isso, a marca lançou o challenge “Se transporte para o Natal”. O desafio é embalado por uma versão remixada de “Jingle Bells”, produzida com exclusividade pelo Dennis DJ.
Assista ao filme:
Ficha Técnica:
Título: Memórias de Natal
Duração: 1×60” + 1×30” + 1×15” + 1×6” + formato site
Agência: CP+B – CRISPIN PORTER & BOGUSKY BRASIL
Cliente: Bauducco
Produto: Natal 2020
CCO: André Kassu e Marcos Medeiros
Direção de Criação: Marcelo Rizério
Direção de Criação – Social: Lavínia Carvalho
Criação: Rafael Guth, Lucas Borba e Henrique Soares.
Planejamento: Luana Azeredo, Lucas Madeira, Julia Garcia, Gabriela Bronzato e Matheus Teixeira.
Social: Paula Baião, Mickael Prass, Larissa Harumy e Emily Rheded.
Atendimento: Renata Wirthmann, Maria Fernanda Papaleo, Gabriela Maraia, Isabella Garcia e Talita Lima.
Projetos: Nathalia Beividas, Paola Kinder e Bruna Oliveira.
Mídia: Rodrigo Medeiros, Marcela Ferreira, Matheus Barbian, Rosemeire Silva e Camila Siqueira
Produção Gráfica: Robson Ciaramicoli e Leonardo Fioravante.
Aprovação cliente: André Britto, Juliana Corá, Heloisa Soares, Aline Silva e André Kieling.
RTVC: Ana Casagrande, Fabíola Camilo e Julia de Oliveira.
Produtora: Stink Filmes
Diretor: Irmãs Fridman
Diretor de Fotografia: Maurício Padilha
Produção Executiva: Renata Dumont, Carolina Junqueira, Tico Cruz, Camila Martinez, Ana Gazal, Marcela Amstalden.
Diretor de Arte: Pedro Catellani
Assistente de Direção: Vinicius Mendes
2º Assistente de Direção: Bruno Palaoro
Assistente criativo/Pesquisador: Quemuel
Direção de Produção: Magali Heinze
Figurino: Carol Scortegagna
Make/hair: Monise Zanotto Bataglion
Prod. Elenco: Amanda Michelini
Prod. Locação: Rafael Zanchi
Diretora Executiva: Ingrid Raszl
Coordenação de Produção: Paula Macedo, Rogerio Maestro, Mariana Kerche, Amanda Grell.
Coordenação de Pós: Roberta Bruzadin, Marcela Antunes
Color Grading: Osmar Jr.
Montagem: Victor Cohen
Pós Produção: Diego Morone
Finalização: Camila Doimo
Produtora de Som: Satelite Audio
Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi e Thiago Colli
Atendimento Produtora: Larissa Sarkis, Nicole Bonnet e Carol Araújo
Locutor: Carlo Briani
Produção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Koitty e Helton Oliveira.
Finalização: Carla Cornea, Isadora Penna, Pedro Macedo e Ian Sierra.
Coordenação de produção: Ana Cordeiro, Larissa Costa, Leticia Brito e Débora Cunha
Assistente Geral: Renan Marques