MarcasPeloMundo_branco

“Um sentimento chamado família”: Bauducco apresenta novo posicionamento e estreia campanha de Natal

Bauducco lança novo posicionamento e estreia campanha de Natal.

A campanha de Natal da Bauducco, que estreou no último domingo (22), levou aos consumidores mais do que os produtos que há décadas marcam presença nas comemorações do fim de ano dos brasileiros. Ela lançou o novo posicionamento da marca, “Um sentimento chamado família”, no lugar do tradicional “Da família Bauducco para a sua família”, que a acompanhava a marca desde 1997. Criado pela agência CP+B Brasil, a partir dele o significado da palavra “família” é ampliado para os laços de afeto, carinho, respeito, convivência e união entre as pessoas.

A ampla campanha de Natal Bauducco 2020 se estende pelo universo digital nos canais da marca e nas redes sociais, além de ações especiais e investimentos em e-commerce. O filme “Memórias de Natal” mostra com delicadeza e emoção que o amor e o afeto são capazes de manter a união entre as pessoas apesar da distância física. Ao mesmo tempo, reforça a lembrança de que a Bauducco está presente nos Natais de todas as famílias brasileiras há muitos anos.

O diretor de Marketing da Bauducco, André Britto, conta que a mudança no posicionamento da marca foi definida depois de dois anos nos quais a empresa se aprofundou ainda mais no entendimento do grupos familiares brasileiros em diferentes regiões, perfis sociais, faixas etárias e estilos, numa verdadeira jornada de estudos de mercado e pesquisas. “Somos muito próximos aos nossos consumidores, e essa imersão nos ajudou a entender mais as percepções e os sentimentos das pessoas”, diz.

“Temos muito orgulho da nossa trajetória, e essa mudança é um momento especial em que olhamos para o futuro, para os próximos anos”, destaca Britto. O novo posicionamento transfere o protagonismo da comunicação para o consumidor e amplia o sentido de família, trazendo-o para o mundo atual, no qual as relações familiares passaram a se basear nas ligações de afeto.

Para complementar a campanha,  há um site onde o consumidor fará sua versão do comercial “Memórias de Natal”, com cenas da própria família. Ao fazer o upload desse conteúdo pelo hub, ele é automaticamente implementado no vídeo da campanha e enviado ao autor da versão por e-mail, para que seja compartilhado com a família, amigos e publicado em suas redes.

Entre as ações especiais preparadas para este Natal no ambiente digital, a empresa se conecta com ainda mais força com o público jovem e estreia no TikTok. Para isso, a marca lançou o challenge “Se transporte para o Natal”. O desafio é embalado por uma versão remixada de “Jingle Bells”, produzida com exclusividade pelo Dennis DJ.

Assista ao filme:

Ficha Técnica:

Título:  Memórias de Natal

Duração: 1×60” + 1×30” + 1×15” + 1×6” + formato site

Agência: CP+B – CRISPIN PORTER & BOGUSKY BRASIL

Cliente: Bauducco

Produto: Natal 2020

CCO: André Kassu e Marcos Medeiros

Direção de Criação: Marcelo Rizério

Direção de Criação – Social: Lavínia Carvalho

Criação: Rafael Guth, Lucas Borba e Henrique Soares.

Planejamento: Luana Azeredo, Lucas Madeira, Julia Garcia, Gabriela Bronzato e Matheus Teixeira.

Social:  Paula Baião, Mickael Prass, Larissa Harumy e Emily Rheded.

Atendimento:  Renata Wirthmann, Maria Fernanda Papaleo, Gabriela Maraia, Isabella Garcia e Talita Lima.

Projetos: Nathalia Beividas, Paola Kinder e Bruna Oliveira.

Mídia:  Rodrigo Medeiros, Marcela Ferreira, Matheus Barbian, Rosemeire Silva e Camila Siqueira

Produção Gráfica: Robson Ciaramicoli e Leonardo Fioravante.

Aprovação cliente: André Britto, Juliana Corá, Heloisa Soares, Aline Silva e André Kieling.

RTVC:    Ana Casagrande, Fabíola Camilo e Julia de Oliveira.

Produtora: Stink Filmes

Diretor: Irmãs Fridman

Diretor de Fotografia:   Maurício Padilha

Produção Executiva: Renata Dumont, Carolina Junqueira, Tico Cruz, Camila Martinez, Ana Gazal, Marcela Amstalden.

Diretor de Arte: Pedro Catellani

Assistente de Direção: Vinicius Mendes

2º Assistente de Direção: Bruno Palaoro

Assistente criativo/Pesquisador: Quemuel

Direção de Produção: Magali Heinze

Figurino: Carol Scortegagna

Make/hair: Monise Zanotto Bataglion

Prod. Elenco:    Amanda Michelini

Prod. Locação: Rafael Zanchi

Diretora Executiva: Ingrid Raszl

Coordenação de Produção:  Paula Macedo, Rogerio Maestro, Mariana Kerche, Amanda Grell.

Coordenação de Pós:     Roberta Bruzadin, Marcela Antunes

Color Grading:  Osmar Jr.

Montagem: Victor Cohen

Pós Produção: Diego Morone

Finalização: Camila Doimo

Produtora de Som: Satelite Audio

Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi e Thiago Colli

Atendimento Produtora: Larissa Sarkis, Nicole Bonnet e Carol Araújo

Locutor: Carlo Briani

Produção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Koitty e Helton Oliveira.

Finalização: Carla Cornea, Isadora Penna, Pedro Macedo e Ian Sierra.

Coordenação de produção: Ana Cordeiro, Larissa Costa, Leticia Brito e Débora Cunha

Assistente Geral: Renan Marques