MarcasPeloMundo_branco

Printi traz fábulas ao mundo real em nova campanha

Printi traz fábulas ao mundo real em nova campanha.

Inspirando-se no mundo das fábulas, a Printi, gráfica online especializada em produtos personalizados, mostra ao mercado que a tecnologia está em seu DNA para descomplicar a vida de empreendedores de norte ao sul do Brasil em sua nova campanha ‘Fábulas de Sucesso’, produzida em conjunto com a produtora Dirty Work.

O projeto é composto por cinco filmes. Os quatro primeiros focam nos principais produtos e serviços oferecidos pela empresa, enquanto o quinto, lançado após os demais, agregará todas as mensagens em um tom mais institucional. Todos serão disponibilizados através de campanhas em meios digitais e nas redes sociais da Printi.

Cada episódio, que utiliza técnicas de animação 3D inspiradas em stop-motion, é narrado por um locutor que interage com os personagens, representados por animais inseridos em contexto humano, e narra suas histórias de sucesso a partir do momento em que conhecem e começam a utilizar as soluções da Printi. Os personagens são um coelho que, por estar sempre a frente do tempo, evolui seu negócio com rapidez, um urso influencer que dá dicas de unboxing e novidades do mercado, uma abelha que identificou um problema e criou uma startup de sucesso no mercado de mel e uma lagarta pé no chão que, em uma transformação repentina, não se reconhece mais em sua própria casa.

Os filmes são recheados de elementos tipicamente brasileiros e possuem referências aos outros episódios da série, tudo para demonstrar que fazem parte do mesmo universo, além de dar sentido de unidade para toda a campanha, que conta até com alguns easter eggs pelo caminho. Por fim, o slogan “descomplica com a Printi” assina cada filme da campanha e reforça o posicionamento da empresa.

“Essa campanha inaugura um novo momento em nossa comunicação. Estamos muito orgulhosos em dar vida a este projeto que reforça nosso propósito em descomplicar a vida das pessoas e nosso pioneirismo no mercado”, conta Ellen Pretel, Gerente de Branding e Comunicação da Printi.

“Personalidade foi a palavra chave para criarmos nossas histórias. Ela é fundamental para descrever uma pessoa ou empresa e a partir daí, encontrar a Printi entre elas. Já o tom de fábula que incorporamos nesse universo, que mistura o mundo real com o reino animal, nos possibilitou abordar de forma leve, lúdica e bem humorada as diferentes situações que encontramos no mundo empresarial”, relatam Gustavo Leal e Faga Melo, diretores da Dirty Work.

Assista:

Ficha Técnica:

Produtora de imagem – Dirty Work
Direção – Gustavo Leal e Faga Melo
Produção Executiva – Ito Andery
Atendimento – Karima Ruhmann
Coordenação de Produção – Antonela Castro
Roteiro – Luiz Fernando Bellini e Dirty Work
Storyboard – Patricia Sonoda, Ricardo Sasaki, Gustavo Leal, Thiago Biazzoto, Piatã Esteves
Animatic – Ricardo Sasaki, Faga Melo
Direção de Arte – Felms
Ilustração – Felms, Piatã Esteves, Sara Hochsteiner, Nayan Bicalho, Igor Pizzuto, Laura Guedes, Thiago Biazzoto
Lead CGI/ TD – Wallan Oliveira
Lead CGI/ TD – Isaac Buzzola
Tech animator – Lucas Mirkai
Tech Supervisor – Wesley Oliveira
Assembler/Rig – Marcos Leite
Pipeline TD – Thiago Silva
Modeling – Douglas Fernandes, Giovani Kososki, Ricardo Alves, Jonas Schelengan, Camilo Franco
Look Dev – Lucas Amaral, Camilo Franco, Pedro Henrique
Lightning – Leticia Pires
Rigg – Rafael Vittorati, Jonatas Ribeiro
Animação 3D – Liz Moschen, Tom Farias, Barbara Costa, Felipe Simoes, Emerson Manfrim
Interface 3D Modelling/Animation- Jean Carlos Pires, Tiago Fortes
Interface 3D Look Dev – Jean Carlos Pires
Composição de Imagem – Caique Moretto, Thiago Bernardes, Fernando Checolli
Audio – Sonido
Produção musical – Mateus Latge
Finalização – Jayme Monsanto
Direção musical – Lucas Duque
Coordenação – Mariana Tardelli
Atendimento – Manuela Thomas, Vanessa Mayrink

Locutores:
Edu Muniz (Narrador)
Luiz Amorim (Chico)
Lino Krizz (Hugo)
Maíra Chasseraux (Lena)
Talita Castro (Bel)