Primeira edição do UcconX, festival de cultura POP, Geek e Gamer

Primeira edição do UcconX, festival de cultura POP, Geek e Gamer

O Marcas pelo Mundo marcou presença na primeira edição do UcconX, festival de cultura POP, Geek e Gamer, realizado no Complexo do Anhembi, em São Paulo.

Durante os cinco dias de evento, mais de 50 mil pessoas passaram pelo local, que contou com diversas ativações, como Escape Room, Arena Gamer, pista de Skate, torneios gamers, entre outras.

Quem andou pelos corredores pode encontrar com cosplayers do Brasil e do mundo, apreciar a arte de quadrinistas e curtir diversas atrações musicais de diferentes ritmos e estilos como pop, otaku, urban e trilhas sonoras de filmes e séries.

Arena Gamer

A LG Electronics, uma das patrocinadoras do evento, realizou o lançamento dos monitores LG UltraGear 32GN600 e LG UltraWide 34WP65C. Com design diferenciado e aprimoramento da experiência visual, os monitores contam com qualidade de imagem por meio da resolução QHD – superior ao padrão FullHD presente na maior parte dos modelos do mercado brasileiro – taxas de atualização superiores ao padrão gamer de 144Hz e a tecnologia FreeSync ™ Premium atendendo as necessidades de consumidores exigentes, que buscam por excelência na fluidez de movimentos durante os jogos em maiores áreas de tela para melhorarem sua performance.

O modelo LG UltraGear 32GN600 possui 32 polegadas, design gamer com bordas ultrafinas e ajuste de inclinação com imagens em alta resolução QHD (o que garante 1.6 milhão de pixels a mais em comparação ao Full HD). Apresenta tempo de resposta de 1ms com Motion Blur Reduction MBR, taxa de atualização de 165Hz aliado aos recursos AMD FreeSync Premium, High Dynamic Range HDR e Dynamic Action Sync para propiciar ampla fluidez durante o jogo.

Já o modelo LG UltraWide 34WP65C possui 34 polegadas em formato UltraWide 21:9 que propicia 30% a mais de campo visual e tela curva para maior imersão durante o jogo, além de design com bordas ultrafinas e ajustes de inclinação e altura em resolução QHD (garantindo 2.9 milhões de pixels a mais em comparação ao Full HD no formato 16:9).

Além disso, apresenta tempo de resposta de 1ms com Motion Blur Reduction MBR, taxa de atualização de 160Hz aliado aos recursos AMD FreeSync Premium, High Dynamic Range HDR e Dynamic Action Sync para propiciar ampla fluidez durante o jogo.

Outro diferencial é o alto falante embutido estéreo WavesMaxxAudio® de 7W que inclui graves maciços para melhor experiência sonora durante os jogos e recursos de produtividade como o multitasking em razão da ampla área do monitor e do recurso dual controller que permite a divisão de conteúdos entre 2 dispositivos distintos simultaneamente na tela do monitor.

A área e esports recebeu os principais torneios do segmento como Clutch CS:GO, que consagrou o time ODDIK campeão, já o NFA de Free Fire foi conquistado pelos Dollars, o primeiro lugar de Best FIFA ficou com o MGCF Esports, e o Warzone UcconX Open foi vencido por Pingu e Demongod.

A área gamer também recebeu a presença dos principais nomes do universo de jogos eletrônicos como Gabriel “FalleN” Toledo, considerado o maior jogador Brasileiro, e entre os melhores do mundo, de CS:GO, e dos streamers Nobru e Cerol, atletas consagrados no Free Fire.

Atrações internacionais

O UcconX trouxe pela primeira vez à América Latina o ator britânico Rupert Grint, o Ron Weasley da saga Harry Potter, que pela primeira vez na história participou de uma “fan tour” presencial. O eterno bruxo “ruivinho” nem precisou fazer mágica para encantar fãs e lotar as sessões de Meet & Greet, fotos, autógrafos e os painéis que participou. Adultos e crianças fantasiados garantiram o ar mágico ao evento.

Outro astro internacional que levou o público do festival ao delírio foi Ian Somerhalder, o eterno Damon Salvatore, de The Vampire Diaries. O artista fez questão de demonstrar sua alegria de participar do UcconX e receber o carinho dos fãs brasileiros.

Quem também teve encontro marcado com os fãs no festival foi o ator Dacre Montgomery, que dá vida à personagem Billy, da série Stranger Things, e Any Gabrielly, representante brasileira do grupo pop mundial Now United.

Todos os artistas internacionais fizeram uma aparição no Palco X para o público do UcconX, gerando momentos de muita emoção e alegria para quem teve a oportunidade de ver de perto um grande ídolo.

Street Bots

O Street Bot, conhecido como “guerra de robôs”, ganhou atenção especial em um festival. Doze equipes com 20 robôs levaram muita emoção para os cinco dias de UcconX. As disputas, que ocorreram em Arenas e foram transmitidas por um telão, contaram com o apoio do embaixador e influenciador Douglas Mesquita Silva, o Rato Borrachudo.

Urban

A área comandada pelo embaixador Sandro Dias, o Mineirinho, teve muita adrenalina com a galera mandando diversas manobras no skate e na bike no halfpipe construído exclusivamente para o UcconX. Asian K-pop, taikô, exposições de anime e mangá foram algumas das atrações do universo asiático. O espaço asian remeteu o visitante às grandes metrópoles asiáticas, como Seul e Tóquio, cercado de tecnologia, stands de culinária e costumes locais.

O UccoX foi idealizado e produzido pela BBL. Além da LG, as marcas Claro, Chilli Beans, dazz, Forma Educação, CVPay e TheSaint Mafia também estavam presentes no evento.

 

Assista entrevista com:

Leo De Biase – Sócio da BBL, produtor e organizador do UcconX 2022

Sonah Lee – Head de Marketing da LG Electronics do Brasil

João Arze – Gamer de jogos de FPS

Gabriel Toledo – FalleN – Gamer profissional

Vito “kNg” – Gamer profissional – Fundador do O Plano