MarcasPeloMundo_branco

Preparados para 2023?

Preparados para 2023?

Começamos um novo ano e, apesar de estarmos apenas nas duas primeiras semanas de janeiro, parece que já vivemos uma verdadeira eternidade: enterro do Rei Pelé, posse do presidente Lula, invasão golpista em Brasília, rombo de mais de 20 bilhões de reais nas contas das Lojas Americanas. Ufa! Parece que 2023 será bem animado!

Num contexto externo tão intenso, a pergunta que fica é: as marcas, as agências, os profissionais de marketing e os veículos de mídia estão preparados para responder de maneira assertiva e ágil as necessidades de milhões de consumidores expostos a um verdadeiro caos? Como tornar a comunicação relevante em meio a questões tão relevantes no cotidiano das pessoas?

Certamente, um cenário como esse é bastante desafiador, mas pode trazer oportunidades inéditas às empresas. Quer um exemplo? Se o ano começou bem conturbado ao time de marketing das Lojas Americanas; o concorrente Mercado Livre deparou-se com uma tremenda e cara (Cerca de R$ 100 Milhões) oportunidade, assumindo a cota de patrocínio master no Big Brother Brasil (Rede Globo) abandonada pelo oponente.

Assim, o momento exigirá das marcas e dos seus respetivos profissionais muita habilidade em analisar os contextos, as oportunidades de mercado e o tempo de resposta aos stakeholders. Garantir o time to market ideal torna-se ainda mais crucial para o sucesso ou o fracasso das estratégias de marketing em 2023. Por isso, garantam que os esforços de marketing e de comunicação estão priorizados nas iniciativas que, efetivamente, engajam o consumidor e geram resultados efetivos aos negócios. #Partiu 2023?

Por Daniel Aguado | https://www.linkedin.com/in/daniel-aguado/

Leia outros artigos:

https://marcaspelomundo.com.br/destaques/satisfeitos-com-2022-por-daniel-aguado/