Pega na mentira!

Mentira no marketing

Pega na mentira!

Nas últimas semanas, o McDonald’s e o BURGER KING ganharam bastante mídia negativa e espontânea por explorarem em suas campanhas publicitárias atributos inexistentes em seus respectivos produtos. Uma prática de marketing bem questionável, especialmente, quando falamos sobre dois anunciantes tão influentes e tão presentes no cotidiano dos consumidores.

Além da mentira publicitária, as duas marcas – concorrentes diretas no segmento de fast food – tentaram dar um ar de ‘bom-humor’ ao responderem publicamente as graves acusações que estavam sofrendo; deixando muito claro que, em momento algum, a tentativa de enganar os consumidores tratava-se de um erro, mas de uma prática intencional e com um claro objetivo de gerar diferenciação para produtos similares aos demais dos seus portfólios.

Infelizmente, precisamos reconhecer que esse tipo de “sacada de marketing” não é uma exclusividade da comunicação do McDonald’s e do BURGER KING, e que ainda existe um perfil de profissional de marketing que ainda acredita na estratégia das campanhas e produtos fraudulentos como ferramenta para vender mais e com mais facilidade.

Já passou da hora de banirmos esse tipo de prática de marketing! Os consumidores estão cansados de serem tratados com tamanha falta de respeito e os bons profissionais de marketing exaustos com os frequentes desgastes à credibilidade do trabalho dessa categoria.

Por Daniel Aguado | http://danielaguado.com.br

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/daniel-aguado-1b7b229/

 

Leia outros artigos:

https://marcaspelomundo.com.br/destaques/esg-alem-do-marketing/

https://marcaspelomundo.com.br/destaques/o-que-aprendemos-com-anna-delvey-e-simon-leviev/

https://marcaspelomundo.com.br/destaques/e-guerra-magazine-luiza-x-via-por-daniel-aguado/