Está no ar a 2ª temporada da Batalha da Bricolagem Leroy Merlin. No reality show comandado por Edu Camargo e Fih Oliveira, do canal Diva Depressão, seis influenciadores se enfrentam e colocam a mão na massa para realizar o sonho de transformar um ambiente da casa.
A Batalha da Bricolagem Leroy Merlin, produzida pela Leroy Merlin em parceria com a Tomada Produção, tem como missão inspirar e motivar as pessoas a transformarem seus lares, mostrando que é possível fazer muita coisa do zero, sem precisar de ajuda profissional. A ação divulga a Bricolagem, a maior operação comercial do ano.
“Com a Batalha da Bricolagem queremos incentivar o público a montar seus próprios móveis e fazer pequenos projetos e consertos em casa. Além de fortalecer a imagem da Leroy Merlin como empresa especializada em DIY e bricolagem”, afirma Ariane Oliveira, gerente de Conteúdo e Redes Sociais da Leroy Merlin.
O bricoleiro é aquele que gosta de colocar a mão na massa e fazer, sem ajuda de especialistas, projetos como pintura de parede, pequenos reparos e até móveis e peças decorativas. “A Leroy Merlin fala com todos os públicos, aqueles que gostam de resolver tudo sozinho, o criativo que gosta de decoração, quem prefere pedir uma ajuda para o especialista e o próprio executor, pintor e eletricista. Com a Batalha, queremos mostrar que esse é um território que todo mundo pode se aventurar”, reforça Ariane.
O formato de reality show traz isso de forma simples e uma linguagem bem acessível. “Sem um roteiro totalmente pré-estabelecido, os creators têm liberdade para interagir exatamente como fariam nos canais deles e com isso a gente leva esse conceito da bricolagem para uma base nova e bem plural”, completa.
A diversidade de perfis é uma marca do casting de influenciadores: Empreendedorismo social, astrologia e comportamento jovem são algumas das especialidades dos influenciadores dessa temporada que conta com: Vitor diCastro (@vitordicastro), Verônica Oliveira (@faxinaboa), Dora Figueredo (@dorafigueredo), Sofia Santino (@sofiasantino), Klébio Damas (@klebiodamas) e Nataly Dias (@blogueiradebaixarenda).
Veja:
Ficha Técnica:
Título: Batalha da Bricolagem Leroy Merlin – 2ªTemporada
Produto: Reality show
Concepção criativa: Júlia Vaz e Ariane Oliveira
Produtora: Tomada Produção Audiovisual
Direção: Eduardo Garcia
Atendimento/Produção: Marina Martins e Mariana Cajé
Roteiro: Carla Bernardes
Captação Remota: Eduardo Garcia, Gabriela Amparo, Marina Martins e Mariana Cajé
Edição/Finalização: Gabriela Amparo e Henrique El Khoury
Edição: Caleb Carvalho e Nina Senra
Assistente: Rodrigo Assis
Identidade visual e comunicação: FCB BRASIL
Aline Marra, Bibiana Saldanha, Felipe Santana, Julia Cortizo, Junior Santos, Kaio Nobre, Marcella Vendramini, Patricia Melhem, Thomaz Ballverdú
Casting Influenciadores: Equipe Leroy Merlin e Tastemakers
Produção executiva: Lado B Marketing
Mídia: Racconn
Aprovação: Paulo José, Ariane Oliveira, Gabriela Kaefer, Júlia Vaz, Lícia Soares, Maria Júlia Marins e Nathan Fonseca