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Gillette convoca homens a se cuidarem por quem eles amam

Gillette convoca homens a se cuidarem por quem eles amam.

O movimento Novembro Azul, dedicado a ações de conscientização e prevenção de doenças masculinas, acaba de ganhar um grande reforço. Gillette anuncia uma série ações relacionadas à iniciativa e que reafirmam o seu propósito de ajudar os homens a se apresentarem, sentirem e serem o seu melhor, a cada dia.

Por meio da campanha #ProntoPorEles, a marca os convoca a se cuidarem por quem eles amam, e reforça que fazer exames é um ato de coragem. O mês também marca o início da parceria entre Gillette e o Instituto Lado a Lado pela Vida, associação idealizadora do Novembro Azul e referência em assuntos voltados à saúde masculina.

“A ida regular ao médico e os cuidados preventivos à saúde muitas vezes são deixados de lado pelos homens. Fazer exames é um desafio para muitos, mas também é um ato de coragem. Nesse cenário, Gillette quer contribuir para mudar paradigmas e incentivá-los a se cuidarem, ressaltando a relevância de fazê-lo com frequência, se não por eles mesmos, por aqueles que eles mais amam. E esse é o objetivo de Gillette, encorajar os homens a enfrentarem os seus desafios diários, estando prontos para todos eles, inclusive cuidar da saúde”, reforça Fernando Bueno, Diretor de Marketing de Gillette.

Dentro da campanha, um desdobramento do conceito ‘Você está pronto’, outros conteúdos serão produzidos e a marca usará também suas redes sociais e seus embaixadores para alcançar ainda mais pessoas com informação relevante sobre os cuidados com a saúde masculina. A campanha, idealizada pela Grey Brasil, também contará com um novo filme que será veiculado digitalmente , na TV aberta e fechada.

“Quando criamos o conceito ‘Você está pronto’ sabíamos da amplitude de temas que poderíamos abordar para conversar com o homem de hoje. Estar pronto é encarar não apenas as expectativas da sociedade, mas também comportamentos automatizados masculinos, como, por exemplo, não ir ao médico com frequência. Por isso, faz muito sentido lançarmos essa versão Novembro Azul do nosso filme-manifesto para lembrar os homens que cuidar de si é estar pronto para cuidar das pessoas que ele ama”, afirma Pedro Reis, diretor de criação da Grey.

O projeto ainda explora a hashtag #ProntoPorEles com influenciadores e um formato novo de conteúdo: tutoriais de estilos de bigodes para celebrar o Novembro Azul com dados de awareness para que homens estejam cientes dos riscos de não se cuidar.

Além da campanha, como forma de viver o seu propósito e ser uma força para o movimento, Gillette anuncia o apoio ao Instituto Lado a Lado pela Vida, idealizador do Novembro Azul. Durante todo o mês, a marca e o instituto produzirão em parceria uma série de conteúdos como vídeos, podcasts e lives que tem o objetivo de conscientizar os homens sobre a importância de cuidar da saúde como um todo e não só durante esse período.

Assista:

Ficha Técnica:

Agência: Grey Brasil

Campanha: Pronto por Eles

Cliente: Procter and Gamble Brasil

Produto: Gillette

CEO/Presidente: Luciana Rodrigues

CCO/Presidente: Max Geraldo

Diretor Executivo de Criação: Rodrigo Tortima

Diretor de Criação: Pedro Reis

Criação: João Freire, Pedro Reis

Planejamento: Isabel Nabuco, Danilo Ueno, Julia Pires

Atendimento: Gabriela Marques, Julia Toledo

Projetos: Nathália Carrieri

Midia: Verusca Casciano, Carolina Gayo, Juliana Bueno, Victor Souza

CSO: Raquel Messias

Managing Director: Maria Pirajá

RTV: Ricardo Magozo, Rodrigo Giammarino, Fabio Reitzfeld, Carolina Ferreira e Stephanie Modesto

Produtora de imagem: Rebolucion

Direção: Armando Bo & Luciano Podcaminsky

Direção de Fotografia: Agustin Claramunt

Composição: Warriors VFX

Designer: Warriors VFX

Montagem: Bruno Chiosea

Produtor Executivo: Ciro Cesar Silva

Line Producer: Alexandre Mancen

Atendimento: Fernanda Costa

Produtora: Mariana Khuri

Produtora de Som: Satelite Audio

Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi e Daniel Iasbeck. Atendimento: Nicole Bonnet e Renata Costa

Produção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi, Daniel Iasbeck, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Helton Oliveira e Ian Sierra.

Finalização: Carla Cornea, Isadora Penna

Coordenação de produção: Ana Cordeiro

Assistente Geral: Renan Marques

Aprovação do cliente: Fernando Falasca, Leonardo Romero, Luisa Salinas, Fernando Bueno, JuanMartin Vazquez, David Acosta, Suvighey Napolitano, Marco Zermeno.