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eQlibri convida as mulheres a não se desculparem sem motivos

eQlibri convida as mulheres a não se desculparem sem motivos.

O significado da palavra ‘desculpa’ é referente a uma ação de pedir ou receber perdão em consequência de um erro cometido. Porém, é comum que as mulheres expressem essa palavra sem necessidade, por se posicionarem ou simplesmente justificarem seus atos no cotidiano. Esse é um hábito observado em quase toda a vivência feminina e é dele que nasce o insight da nova campanha de eQlibri: #MeGostoSemDesculpa.

Para incentivar as mulheres a se autoafirmarem sem cobranças e sem pedidos de desculpas desnecessárias, a marca lança a campanha desenvolvida em parceria com a agência BETC/Havas. Durante o mês de março, influenciadoras digitais irão expor o tema da autoaceitação em suas redes próprias, primeiro por meio de comportamentos repetitivos com pedidos de desculpas sem necessidade, em diversos momentos do cotidiano. Depois, a revelação do movimento, que promete muito diálogo e reflexão sobre a questão.

A marca ainda incentivará que as mulheres apaguem seus conteúdos nos quais pedem desculpas sem razão no ambiente digital, substituindo-os por cards de eQlibri que as valorizem, servindo também como impulso para que sua aparência, escolhas e atitudes não sejam motivos de culpa ou cobranças. As peças estão disponíveis no Instagram de eQlibri.

Em seu histórico de incentivo à mulher na libertação de padrões impostos pela sociedade, a marca lançou, em 2020, o eQlibri Pipoca e a campanha “Estoure-se” – que convidou as consumidoras a se transformarem – assim como os grãozinhos de milho – , colocando para fora o que elas têm de melhor. Um prol do empoderamento feminino, a marca também já criou filtro no Instagram que não modifica a aparência do usuário. O objetivo desta ação é incentivar a aceitação, com o mote ‘me gosto com gosto’.

Assista:

Ficha Técnica:

Agência: BETC HAVAS

Cliente: eQlibri (PepsiCo)

Produto: eQlibri

CCO: Erh Ray

VP de Criação: Andrea Siqueira

Diretor de Criação: Laura Azevedo

Criação: Laura Azevedo, Paula Picin, Marina Lira, Aline Fucs e Matheus Andrade

Produção: Anna Ferraz e Rafael Paes

Marcas & Negócios: Heloisa Figueiredo e Guilherme Linares

Aprovação do Cliente: Daniela Cachich, Daniel Camillo, Gabriela Godoy, Ruchelli Begnami e Jade Pinheiro.