MarcasPeloMundo_branco

Em clima de Copa, Nike lança o filme “Veste a Garra”

Em clima de Copa, Nike lança o filme "Veste a Garra"

A Nike estreia o filme “Veste a Garra”, campanha que dá início à celebração da Seleção Brasileira rumo ao maior palco do futebol mundial. Inspirado na garra do brasileiro e de todos os jogadores profissionais e amadores, que têm suas camisas puxadas dentro e fora de campo, mas que conseguem escapar das adversidades e seguem adiante.

O filme conta com a participação de um elenco de jogadores e atletas parceiros da Nike, como os atacantes Rodrygo e Adriana Silva, a estrela do sub20 Endrick e a skatista Leticia Bufoni. As aparições adicionais são do rapper Djonga, o funkeiro MC Hariel, o apresentador Fred, do Canal Desimpedidos, o dançarino de passinho Jonathan Santos e o coletivo LGBTQIA+ Meninos Bons de Bola. A trilha sonora é uma sessão de grime feita por três MCs: Nina, Febem e Sodomita.

“Nada na minha vida veio de graça. Desde muito pequeno eu já sabia que sem garra eu não chegaria a lugar nenhum. Vestir a camisa da Seleção Brasileira é a maior honra que um jogador de futebol pode ter na vida. E eu quero muito mais. Quero fazer história”, comenta Rodrygo.

Criado pela Nike e Wieden+Kennedy São Paulo, o filme explora três conceitos diferentes: o puxão da camisa, o drible e a garra. O puxão representa todas as dificuldades, os perrengues da vida. O drible representa a ginga brasileira, demonstrando o poder da coletividade contra os obstáculos. E a garra é aquilo que já nasce na alma do brasileiro, está integrado em seu DNA, na sua vontade de sair jogando e vencer, mesmo contra todas as adversidades.

“Quando falamos de superação, logo nos vem à cabeça a cultura do brasileiro”, afirma Gustavo Viana, diretor de marketing da Fisia, Distribuidora Oficial da Nike do Brasil, que acrescenta: “o drible faz parte do cotidiano do brasileiro, seja quando a gente dá uma caneta em campo, seja quando dribla um mar de gente numa plataforma de metrô lotado, estamos sempre superando os obstáculos.”

A produção de 60 segundos traz intervenções gráficas da onça-pintada, um símbolo nacional brasileiro que inspira a estampa inovadora da camisa oficial da Seleção Brasileira. Ela representa a garra da nação, conectando a ferocidade do animal na mata e do jogador brasileiro em campo – seja no campo impecável das maiores ligas do mundo, seja em qualquer campinho de terra batida que existe aos milhões espalhados pelo Brasil.

A história se desdobra em uma cadeia de inspirações que vão além do futebol tradicional, abordando diferentes elementos da cultura brasileira. Entre puxões, chapéus, dribles, carrinhos e chutões, o conceito da garra surge na brincadeira entre crianças no meio da rua, no terrão, na várzea, na quadra, no Society e até no píer de um rio, o que reforça a improvisação que só o brasileiro tem.

FICHA TÉCNICA:

AGÊNCIA: Wieden+Kennedy São Paulo

TÍTULO: Veste a garra

CLIENTE: Nike

CHIEF CREATIVE OFFICER: Felipe Ribeiro

DIRETORAS DE CRIAÇÃO: Ariane Polvani | Camila Rodrigues

REDATOR: Ricardo Scarpa

DIRETOR DE ARTE: Andriws Vilela

ATENDIMENTO: Camila Hamaoui | Bruno Capasso | Paula Galiano | Carol Cavallini

GERENTE DE PROJETO: Adriana Monteiro

PLANEJAMENTO: André Troster | Felipe Gavronski | Lucas Nunes | Dayana Vaz

SOCIAL STRATEGY: Thiago Perin | Camila Paier | Carolina Pileggi

MÍDIA: Gui Cavalcante | Michelle Fernandes | Fernanda Oshiro

RTV: Patricia Gaglioni | Fernanda Moura | Nathália Trindade

PRODUTORA: Stink

DIREÇÃO: Tino

DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Adolpho Veloso

DIRETOR DE ARTE: Gui Marini

ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Kim Ising | Fernanda Mendes | Leticia Azevedo

ASSISTENTE CRIATIVO/PESQUISADOR: Natan Neves | Guilherme Ifanger

DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: Daniel Lombardi

FIGURINO: Isadora Bertolucci

MAKE/HAIR: Johnny Left

PRODELENCO: Amanda Michelini

CAPTAÇÃO CONTEÚDO DIGITAL: Anderson Xavier

ASSISTENTE DE DIREÇÃO CONTEÚDO DIGITAL: Bruno Palaoro

CAPTAÇÃO CENA “Fred”: Caio Alfieri

MKO: Crystom Afronário

DIRETORA EXECUTIVA: Renata Dumont

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Carolina Junqueira | Nathan Marino | Camila Martinez | Virginia Machado | Ana Gazal | Marcela Amstalden

COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: Paula Macedo | Rafael Rocha | Mariana Kerche | Amanda Grell | Melina Matuoca

COORDENAÇÃO DE PÓS: Roberta Bruzadin |  Igor Luiz

MONTADOR: Squarehead

FINALIZADORA: Camila Doimo

PÓS-PRODUTORA: Nash, The Mill

COLOR GRADING: Bleach Filmes (Serginho Pasqualino)

PRODUÇÃO MUSICAL: Cesar Pierre

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Renato Marques

ARTISTAS CONVIDADOS: Nina, Sodomita e FEBEM

MIXAGEM: Satélite

APROVAÇÃO CLIENTE: Guilherme Mortensen | Livia Pinheiro | André Ferros | Fabio Silvestrini | Renan Tamaio de Almeida | Thiago Lia | Gino Woo

 

Leia outras notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/gaules-e-nike-fecham-parceria-exclusiva-e-celebram-a-comunidade-tribo-em-nova-colecao/