El Ojo 2023 – Brasil ganha 6 prêmios em Saúde e Pharma. Campanha Trucss recebe Ouro e Prata

El Ojo 2023 - Brasil conquista 6 prêmios em Sáude e Pharma. Campanha Trucss ganha Ouro e Prata
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

No primeiro dia do Festival El Ojo de Iberoamérica, realizado em Buenos Aires, na Argentina, entre os dias 14 e 16 de Novembro, o Brasil conquistou 26 prêmios, sendo 6 troféus de Ouro, 11 de Prata e 9 de bronze. As categorias reveladas foram: Saúde e Pharma, Produção de Áudio e Som, Produção Gráfica, Produção Audiovisual, Gráfica e Eficácia e Transformação Criativa.

Saúde e Pharma

É a primeira vez que o festival realiza essa categoria. O Brasil leva para casa 6 troféus, sendo 1 de Ouro, 1 de Prata e 4 Bronzes.

1 Ouro e 1Prata:

– campanha  “Trucss”, agência Africa Creative, cliente Trucss Brasil, Produtora: Mosaico Filmes, Produtora de Áudio e Som Mission Music (Brasil). Outras empresas: Rock MGT (Brasil), Casa9 Agência de Comunicação.

A campanha foi criada para expor possíveis problemas renais que afetam a comunidade trans. Muitas pessoas passam o dia todo sem beber um copo de água porque simplesmente não podem ir ao banheiro fora de casa. Com um conteúdo muito sensível, a campanha mostra como essas mulheres escondem seus genitais, utilizando fitas adesivas, barbantes e até mesmo supercola. A Africa Creative também destaca uma alternativa para esse problema: a Trucss, uma lingerie especialmente projetada para o corpo da mulher trans.

Para fazer o barulho que a questão merece, a Africa Creative lançou a Trucss como uma marca de lingerie fashion, com um comercial veiculado na Record TV – um dos canais de televisão mais conservadores do Brasil. A estratégia funcionou: a campanha chocou o público conservador, mas também envolveu outra parcela da sociedade já que recebeu o apoio de diversos influenciadores.

O objetivo da agência, no entanto, era muito maior. Era transformar a Trucss em um item básico de saúde. Para isso, a Africa Creative enviou uma ideia legislativa para o Senado, propondo a distribuição gratuita das calcinhas através do Sistema Único de Saúde, o que tornaria este item acessível a todos.

Assista:

 

Bronze

Campanha “Ready Player Mom”, agência MRM Spain, marca Enterogermina, cliente Enterogermina Brasil. Produtora: Sailor Studio. Produção de Áudio e Som: Canja (Brasil). Outros: WMcANN Brasil, Druid Creative Gaming Brasil, Spark Lab Brasil.

Campanha “The Autism Journey”, agência Africa Creative, marca Vivo, cliente Telefonica Vivo (Brasil).  Produtora: Santeria. Prod. Áudio&Som: Satelite Audio (Brasil).

Campanha “Breathcalypse by Listerine”, agência Wunderman Thompson Brasil, marca para Listerine, cliente de Johnson & Johnson Brasil. . Produtora: 3C GAMING. Realizador: Lucas Pinheiro. PProd.: Santa Edit (Brasil).

Campanha “Outcare”, agência Havas Health & You, marca Hospital Samaritano, cliente United Health Group Brasil. Produtora: Associados. Realizador: Aba John Taylor. Prod. Áudio e Som: Canja Audio Culture (Brasil).

 

Gran Ojo (Gran Prix)

Nesta categoria, 2 campanhas foram consagradas com Gran Ojo (como é chamado o Grand Prix no festival), que foram para a Argentina e Estados Unidos (países que realizaram a inscrição dos cases no festival), com presença de brasileiros na ficha técnica.

– campanha Scrolling Therapy, agências Dentsu Creative Argentina / Creative Estados Unidos / Dentsu Creative Brasil, cliente Eurofarma, pós produção Colossal (Brasil),Cutters Studios (Estados Unidos),Colossal (Brasil),Flavor Studio (Brasil). Produtora de Áudio e Som: Canja Audio Culture (Brasil)

Saiba mais: https://www.dentsucreative.com/cases/scrolling-therapy

– campanha “El Puente”, agência Klick Health Brasil, que tem o o brasileiro Bernardo Romero como CCO da agência, marca ONG PAWS NY, cliente PAWS NY (Estados Unidos).  Produtora: Lightfarm. Produção de Áudio e Som: Jamute (Brasil). País de Emisión: Estados Unidos.

 

Leia outras notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/?s=ojo

 

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Marcela Garcia e Gabriela Comazzetto - Play2Shop

Play2Shop reforça operação com a chegada de Marcela Garcia

A Play2Shop, operação de live commerce do Grupo Dreamers, passa a contar com Marcela Garcia como diretora comercial e sócia. A executiva chega para fortalecer a frente de negócios e atuar na expansão da companhia, se reportando diretamente à CEO Gabriela Comazzetto. Com mais de duas décadas de experiência em

Victor Sarro integra time da Philips como Head criativo de marketing

Victor Sarro integra time da Philips como Head criativo de marketing

A Philips Áudio e Vídeo anuncia Victor Sarro como seu novo head criativo de marketing. Parceiro da marca há anos, Sarro amplia sua atuação estratégica na companhia, passando a liderar a concepção de projetos especiais, ativações de marca e iniciativas de comunicação que unem entretenimento, relevância cultural e conexão com

Apresentadora Catia Fonseca é a nova embaixadora para a marca TENA no Brasil FOTO DIVULGAÇÃO TENA

Catia Fonseca passa a representar TENA em nova fase da marca no Brasil

A TENA, marca global da Essity voltada para cuidados com incontinência urinária adulta, passa a contar com Catia Fonseca como sua nova embaixadora no Brasil. A escolha acompanha um movimento da marca de ampliar a visibilidade de um tema que ainda enfrenta barreiras culturais, apesar de impactar milhões de pessoas.

Produka Filmes amplia casting com a chegada da dupla Murphys

A Produka Filmes amplia seu time de diretores com a chegada da dupla Murphys, formada por Manu Carvalho e Vince Bressan. Com trajetórias complementares e forte apelo autoral, os dois chegam à produtora trazendo um olhar híbrido que mistura estética, narrativa e experimentação. Movidos pela paixão pelo set e pela

Crispin contrata Ana Clara Grana como VP de Operações

A Crispin anuncia a chegada de Ana Clara Grana como sua primeira Vice-Presidente de Operações. No momento em que completa 12 anos de atuação no Brasil, a agência incorpora a nova posição como parte de um movimento de fortalecimento da sua estrutura de gestão. A executiva atuará em sinergia com