Doritos sugere acordo para quem achou o novo sabor pizza pouco inovador

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

Com um portfólio de sabores disruptivos, Doritos apresenta um novo sabor democrático do snack no mercado brasileiro: o Doritos sabor Pizza. Após o sucesso de aceitação do público durante os sete dias do maior festival de entretenimento e música do mundo, onde a novidade foi apresentada pela primeira vez, a marca lança campanha divertida e descontraída para promover o lançamento para o restante do país, chamada “Proposta Irrecusável” que segue para esta segunda fase com a presença da figura de um Mafioso que convida o público para um combinado.

Criada pela AlmapBBDO, a campanha foi, em primeiro momento, focada no lançamento de Doritos sabor Pizza, com um time de influenciadores – como Henrique Fogaça, Vitor DiCastro, Leo Castilho, Dragbox, Valentina Bandeira entre outros – que geraram destaque para a experimentação do produto durante o festival. Ao longo dos dias de evento, um “personagem misterioso” apareceu em diversos conteúdos da marca nas redes sociais como Instagram e TikTok e agora Doritos revela que se tratava da continuação da campanha, que segue para a segunda fase de divulgação.

A campanha apresenta uma proposta irrecusável: em troca das pessoas não falarem que Doritos sabor Pizza é uma ideia óbvia, elas assinam um combinado e concorrem a um cupom de 40% de desconto* para compra do lançamento no iFood (mediante disponibilidade). A brincadeira da campanha consiste em gerar interação, curiosidade pelo produto e experimentação da novidade por todo o país. Para participar e concorrer ao desconto, acesse.

Doritos sabor Pizza mostra que até mesmo os sabores mais conhecidos podem ser surpreendentes na combinação com a marca, isso ficou muito evidente para nós ao longo dos dias de festival em que a aceitação do público foi positiva. Agora o nosso principal desafio é levar a novidade para o restante dos consumidores espalhados pelo país, para isso contamos com a irreverência de uma campanha que instiga a curiosidade do público e ainda oferece benefícios e vantagens que contribuem para gerar experimentação do produto”, comenta Pedro Goldfarb, diretor de Marketing da PepsiCo Brasil.

O insight nasceu do fato de esse sabor não ser novidade para ninguém, mas Doritos mostra que o jeito bold de inovar da marca é apresentar também o que todo mundo já fez, só que à sua maneira. A campanha de lançamento de Doritos sabor Pizza contempla plano de mídia com filmes e vinheta para o universo digital, OOH, ações com influenciadores e conteúdo para redes sociais.

A novidade já está disponível nos principais pontos de venda do país, nas versões 48g e 78g.

Ficha Técnica:

Anunciante: PepsiCo

Título: Proposta Irrecusável

Produto: Doritos ® Sabor Pizza
Agência: AlmapBBDO

CCO: Luiz Sanches, Pernil

Diretores Executivos de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama

Criação: Alisson Machado, Carlos Yanke, Hell Mota, Matheus Loretti e Michelle Gorodski

Atendimento: Fernanda Tedde, Tatiana Vidonscky, Marcus Faco, Roberta Rivera, Gisella Oyola e Gabriel Chaves

Planejamento: João Gabriel Fernandes, Erika Moulin, João Victor Cavalcante e Ronaldo Carvalho

Diretora de conteúdo: Christina Mello

Produtoras de conteúdo: Maria Eduarda Monteiro

Estratégia de Conteúdo Digital: Alan Kennedy Silva Alves, Gabriel Diniz, Carolina Gonzalez e Guilherme Salgado

Mídia Offline: Rafaela Alves, Luana Guerra Gallizzi, Ingrid Oliveira, Felipe Alexandre Loiola Benevides e Gabriel Andrade

Produção audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Aline Afonso

Head of Creative Technology: Lilian Cavallini

Líder de Projeto: Sabrina Ramiles

Gerente de Projeto: Luan Henriques

Desenvolvedor: UmStudio Motion & Code

Produção Gráfica: José Roberto Bezerra e Rose Ribeiro

Arte final: Carlos Henrique Lugaresi

Tratamento de Imagem: Estevam Conidi

Revisão: Eliana Pavan

Motion: Sofia Mendes Selles

Aprovação Cliente: Cecília Dias, Pedro Goldfarb, Patrícia Nagao, Ana Carolina Castanhe, Lais Pinto

Mídia Online | Agência Blinks:

Diretora: Carla Di Sarno Assumpção

Gerente: Vitor Renna

Analistas: Fernanda Bueno e Brenda Novais

Produção Filme

Produtora de imagem: Compañia

Direção Geral: Thiago Vieira

Direção Lançamento: Vitor Moreno

Diretor de Fotografia: Filmes Bruno Tiezzi/ Holografia Ted Abel

Assistentes de Direção: Veronica Bondezan e Gabriela Chiavone

Direção de Arte: Thiago Cusak

Figurino: Gi Marcondes

Casting: Lourenço Almeida

Elenco Filme: Duda Moreira, Leo Silva, Leornado Garces, Bela Fernandes, Ivo Henrique

Diretor de Produção: Thiago Freira e Giba Rodrigues

Produtora Executiva: Maria João Calheiros e Marquinhos Monteiro

Coordenação de Produção: Eduardo Coelho

Pós-produção/ VFX: Equipe Compañia

Montador: Filmes João Franco / Holografia Aroldo Miranda

Color grading: Dudu Coelho

Finalizadora: Equipe Compañia

Motion Graphics: Akira Kikira

Produtora de som: Jamute

Produção Executiva de Som: James Feeler

Produtor: James Feeler e Thiago Lester

Engenheiro de Som: Fernanda Galetti, Otavio Bertolo e Rafael Laurenti

Atendimento: Kiki Eisenbraun, Sabrina Geraissate e Erika Santana

Coordenação: Juliana Zuppo e Leo Vieira

 

Leia outras notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/destaques/doritos-rainbow-inicia-movimento-respeitaminhaidentidade/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Spotify cria nova frente de receita para podcasts no Brasil com avanço do vídeo

Spotify cria nova frente de receita para podcasts no Brasil com avanço do vídeo

Durante anos, o podcast foi essencialmente um formato para ouvir. Essa definição, porém, já não dá conta do que acontece dentro das plataformas. O vídeo ganhou espaço, os programas passaram a disputar atenção também pela imagem e os creators encontraram novas maneiras de transformar audiência em negócio. É nesse cenário

A criatividade nos permite ainda sonhar, ou só otimizar? por Daniel Prestes, Saga

A criatividade nos permite ainda sonhar, ou só otimizar?

Philip K. Dick é um daqueles autores que me ajudaram a enxergar o mundo através de reflexões profundas. Seu livro “Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?”, de 1968, inspirou o clássico do cinema Blade Runner. O que me fascina nessa obra é que a discussão tem menos a ver com robôs

El Ojo 2026 terá cinco brasileiros na presidência de júris

O Brasil terá cinco profissionais na presidência de júris do El Ojo de Iberoamérica 2026, que chega à 29ª edição de 11 a 13 de novembro, em Buenos Aires, na Argentina. A participação brasileira está entre as novidades anunciadas pelo festival, que também incluem duas novas premiações, os integrantes do

Sabrina Sato questiona rótulos sobre TDAH em campanha da Apsen

Sabrina Sato questiona rótulos sobre TDAH em campanha da Apsen

Os rótulos e julgamentos que acompanham pessoas com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) estão no centro de uma campanha da Apsen, criada pela agência Cacau, que passa a contar com Sabrina Sato como embaixadora. Diagnosticada com TDAH, a apresentadora leva suas experiências para “TDAH Levado a Sério”,

Acelerado por ecommerce.CAMP/portais Portais de alta performance com IA que aprendem a cada visita,
indexados e otimizados para SEO, GEO e LLMs, em piloto automático.