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Cannes Lions 2023 – Brasil conquista dois leões de bronze em Industry Craft. Veja entrevista com a jurada brasileira Mariana Albuquerque

Cannes Lions 2023 - Brasil conquista dois leões de bronze em Industry Craft. Veja entrevista com a jurada brasileira Mariana Albuquerque

O Brasil conquistou dois leões de bronze na Categoria Industry Craft, que contou com Mariana Albuquerque como sua jurada brasileira no Cannes Lions 2023.

O país inscreveu 56 cases e sete campanhas ficaram entre as finalistas. Ao todo, a categoria recebeu 965 inscrições de diversos países.

Os vencedores brasileiros são: “The one exhibition”, da DM9 feito para a Leica e “The Future is Black”, da FCB Brasil para Raça Magazine.

A categoria teve Grand Prix, o prêmio mais cobiçado, que ficou com o Japão, com a campanha “My Japan Railway”, da Dentsu Japão. Confira entrevista!

One Exhibition – Industry Craft – Leão de Bronze

Para promover o lançamento da nova Leica M11 para a FotoGlobal, a  DM9 criou uma exposição com uma foto só. Usando uma imagem do fotógrafo britânico Dan Baker, com crops diversos, a agência desenvolveu 30 fotos que fizeram parte de uma exposição. A exposição rendeu também posters e um livro.

“The Future is Black” – Industry Craft – Leão de Bronze

A Revista Raça, publicação com conteúdo relacionado à cultura afro, comemorou seus 25 anos de existência com a campanha “O futuro é Preto”. A criação é inspirada na própria história da Revista, que sempre construiu conversas e debates que, só hoje, depois de duas décadas e meia de luta, a indústria e a mídia começam a abordar também.

A campanha teve início em setembro de 2021 e acontece até setembro deste ano. Além dos anúncios, foi lançada uma série de pôsteres publicados nas edições mensais da Revista e que conversam com os temas de capa das edições. Também fazem parte da campanha peças para as redes sociais da Revista e ativações de OOH na cidade de São Paulo.

“My Japan Railway” –  Industry Craft – Grand Prix

As linhas de trem operadas pela Japan Railway percorrem o Japão inteiro. A campanha teve o objetivo de maximizar o interesse em viagens domésticas que cresceu durante a pandemia e incentivar as pessoas a visitar as atrações cênicas do Japão, além de inserir um elemento de diversão nas viagens de trem e envolver as pessoas em uma atividade interativa que permitisse criar sua própria “My Japan Railway”.

A agência criou uma identidade única para cada estação para gerar yma forte conexão emocional. Com base em pesquisa realizada, a agência criou selos em estilo xilogravura para cerca de 600 estações em todo o país e um aplicativo da web para coletar os selos em um smartphone. Os metadados exibidos com os selos também permitiram que as pessoas vejam quantas outras pessoas coletaram o mesmo selo, criando uma sensação de experiência compartilhada com outros viajantes.

A cobertura do Festival Cannes Lions 2022 tem o patrocínio de Central de Outdoor, Lew´Lara\TBWA, Artplan e E-Content Lab.
Apoio de Motorola, Chilli Beans e LG Gram.

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