BYD vira parceira automotiva oficial do Manchester City e leva soluções de energia para a City Football Academy

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A BYD acaba de dar mais um passo em sua estratégia internacional de branding: a empresa se tornou a Parceira Automotiva Oficial do Manchester City F.C.

A movimentação conecta duas potências globais — uma da tecnologia, outra do esporte — em uma parceria que vai além da exposição de marca. O acordo inclui o fornecimento de veículos das marcas BYD e Denza (divisão premium do grupo) ao clube inglês e a implementação de infraestrutura de recarga e sistemas de baterias para armazenamento de energia na City Football Academy, centro de treinamento que abriga as equipes masculina, feminina e de base.

A presença da BYD já começa dentro de campo: a marca passa a estampar a manga do uniforme de treino da equipe masculina principal e, a partir da próxima temporada, também do time feminino. No Etihad Stadium, o logotipo aparecerá nos bancos de reserva, e um veículo da empresa conduzirá a entrada do ônibus oficial do Manchester City em jogos em casa pela Premier League e competições nacionais.

A iniciativa reforça o posicionamento global da BYD no esporte. A empresa já patrocinou a UEFA EURO 2024 e o Campeonato Europeu Sub-21 da UEFA 2025, ampliando sua presença no futebol internacional.

“O Manchester City representa excelência, inovação e a coragem de ir além dos limites, valores profundamente enraizados no DNA da BYD. Esta parceria vai além do futebol ou da mobilidade; trata-se de inspirar pessoas ao redor do mundo por meio de tecnologias que empolgam, conectam e impulsionam um futuro mais sustentável. Quando a inovação encontra paixão, o impacto é verdadeiramente global.” declarou Stella Li, Vice-Presidente Executiva da BYD.

Fundado em 1894, o Manchester City é um dos clubes mais vencedores da história do futebol, com 10 títulos do Campeonato Inglês, sete FA Cups, uma Liga dos Campeões da UEFA e um Mundial de Clubes da FIFA. O time joga no Etihad Stadium, casa com capacidade para 53 mil pessoas desde 2003, e tem uma base global de torcedores.

“A BYD é líder global em seu segmento. Líder em entregar excelência por meio de tecnologia e inovação. Líder com propósito, para tornar o mundo um lugar melhor, valores que o Manchester City compartilha. Como clube, somos movidos pelo compromisso com a excelência e pela paixão pela inovação. Firmamos parcerias com líderes da indústria para criar um futuro mais sustentável do ponto de vista ambiental, começando pelas nossas instalações. É por isso que temos tanto orgulho de firmar esta parceria com a BYD e de assumir, juntos, o compromisso de trabalhar por um futuro melhor e mais sustentável ao longo de uma colaboração de longo prazo.” acrescentou Ferran Soriano, CEO do City Football Group.

A BYD começou como fabricante de baterias há pouco mais de 30 anos e produziu, em 2008, o primeiro híbrido plug-in fabricado em massa no mundo. Hoje, está presente em mais de 110 países e regiões. Em dezembro de 2025, celebrou a produção de seu 15º milionésimo veículo. Só em 2025, foram 4,6 milhões de unidades vendidas globalmente,  mais de um milhão fora da China.

Com sede em Shenzhen, a empresa mantém 120 mil engenheiros dedicados à pesquisa e desenvolvimento, registrando uma média de 45 novos pedidos de patente por dia útil,  números que ajudam a explicar por que a marca decidiu entrar de vez no jogo global do futebol.

Leia outras notícias: https://marcaspelomundo.com.br/categorias/anunciantes/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Pool Jeans apresenta nova coleção e campanha que reforçam o denim como expressão de estilo e versatilidade

Pool Jeans insere o denim no centro da vida urbana em “Next Stop”

A Pool Jeans, marca denim da Riachuelo, apresenta a campanha “Next Stop: Pool Jeans” com uma leitura de que o jeans deixa de ser coadjuvante e assume protagonismo na forma como as pessoas se vestem, circulam e se expressam nas cidades. Com o conceito “veste e vai”, a comunicação traduz

Marcela Garcia e Gabriela Comazzetto - Play2Shop

Play2Shop reforça operação com a chegada de Marcela Garcia

A Play2Shop, operação de live commerce do Grupo Dreamers, passa a contar com Marcela Garcia como diretora comercial e sócia. A executiva chega para fortalecer a frente de negócios e atuar na expansão da companhia, se reportando diretamente à CEO Gabriela Comazzetto. Com mais de duas décadas de experiência em

Victor Sarro integra time da Philips como Head criativo de marketing

Victor Sarro integra time da Philips como Head criativo de marketing

A Philips Áudio e Vídeo anuncia Victor Sarro como seu novo head criativo de marketing. Parceiro da marca há anos, Sarro amplia sua atuação estratégica na companhia, passando a liderar a concepção de projetos especiais, ativações de marca e iniciativas de comunicação que unem entretenimento, relevância cultural e conexão com

Apresentadora Catia Fonseca é a nova embaixadora para a marca TENA no Brasil FOTO DIVULGAÇÃO TENA

Catia Fonseca passa a representar TENA em nova fase da marca no Brasil

A TENA, marca global da Essity voltada para cuidados com incontinência urinária adulta, passa a contar com Catia Fonseca como sua nova embaixadora no Brasil. A escolha acompanha um movimento da marca de ampliar a visibilidade de um tema que ainda enfrenta barreiras culturais, apesar de impactar milhões de pessoas.