MarcasPeloMundo_branco

Banda Roupa nova muda de nome em ação para Comfort

A notícia de que uma das bandas de maior sucesso do Brasil mudaria de nome mexeu com a internet. O grupo “Roupa Nova”, após 40 anos de sucesso, anunciou que passaria a se chamar “Roupa Sempre Nova”.

A novidade era uma ação de marketing da marca Comfort, criada pela agência F.biz. No último sábado, dia 8 de fevereiro, a banda lotou a casa de shows “Espaço das Américas”. O público pode conferir grandes sucessos como Dona, Coração Pirata e Whisky a Go Go, música que norteou toda a campanha de Comfort.

Para ampliar o público-alvo e engajar ainda mais pessoas, a Comfort contou com Luísa Sonza. A cantora, atriz e influenciadora digital é fã da banda, e disse que o grupo fez parte de sua infância por influência de seu pai. No show, Luísa subiu ao palco e animou o público ao cantar a música da campanha.

O Marcas pelo Mundo acompanhou os desdobramentos da ativação, com exclusividade. Confira:

A campanha “Roupa Sempre Nova” faz parte da plataforma institucional “Vida Longa às Roupas” da Comfort. Com a ideia de reforçar o reposicionamento da marca, iniciado em 2018, e de trazer Comfort como precursora no cuidado às roupas e no tratamento para manter as peças sempre novas, a agência F.biz pensou na parceria com o Grupo Roupa Nova.

A campanha começou com a cantora declarando seu amor pela banda. Na sequência, o Roupa Nova anunciou a mudança de nome em suas redes sem fazer qualquer menção a Comfort e, além da Luísa, uma série de twitteiros e influenciadores digitais, entre eles Fernanda Paes Leme – embaixadora de Comfort -, fomentaram o assunto. Dias depois, o Roupa Nova anunciou o porquê da mudança do nome e a parceria com Comfort.

Na sequência, Luísa Sonza e a banda divulgaram um filtro de karaokê nos stories de ‘whisky a gogo’, que teve como objetivo engajar o público a participar de uma promoção e ao uso do filtro em seus perfis. Os melhores trechos foram exibidos durante o show. As três participações mais criativas ganharam um par de ingressos e ainda tiveram um encontro com o Roupa Nova e a Luísa Sonza no camarim.

Para Bruna Lettiere, Gerente de Marketing de Comfort, “seja pelo amor que você tem por aquela peça de roupa especial, pelo impacto da moda no meio ambiente ou porque financeiramente não conseguimos renovar o guarda-roupa com a frequência que se gostaria, as pessoas querem que as suas roupas durem mais. Por isso, desde o relançamento da marca estamos trabalhando em cima do conceito de #vidalongaàsroupas, e levando essa mensagem para o público de forma inovadora e relevante“, conta a executiva.

Ficha Técnica:

Agência:

F.biz

co-CEO:

Fernand Alphen

CCO:

Adriano Alarcon

Diretores de Criação:

Alexandre “Nego Lee” Popoviski e Fabiano Pinel

Criação:

Anderson Ferrari e João Vieira

Diretora de Conteúdo:

Fernanda Fontes

Conteúdo:

Laila Bergamasco, Allan Casagrande e Julia Cardoso

RTVC/ Artbuyer:

Viviane Guedes e Aline Fernandes

Motion:

Breno Amorim

Produção gráfica:

Jorge Gaglioni

Arte final e Sistema:

Ricardo Martinelli e Marcio Lima

Planejamento:

Talita Zampieri e Luiz Menezes

CMO:

Carolina Buzetto

Mídia:

Amanda Guida, Bruno Zaza, Igor Lida e Lívia Toyama

COO:

Juliana Vilhena Nascimento

Negócios:

Eliana Ricci, Francisco Branco e Renan Rezende

Agencia de Marketing de influência:

Music2 _Mynd8 (Music 2 Publicidade Digital Ltda)

General Manager:

Fátima Pissarra

Diretora Comercial:

Juliana Monteiro

Comercial:

Brunna Loureiro Jahn

Gerente de Atendimento:

Flávia Simões Pinto

Diretor Artístico Luísa Sonza:

André Corga

Artístico Luísa Sonza:

Tais Gomes

Artístico Roupa Nova:

Camila Zana

Empresário Roupa Nova:

Augusto Cano

Cantor:

Roupa Nova e Luísa Sonza

Cliente:

Eduardo Campanella, Marina Risi, Yasmine Antacli, Bruna Lettieri, Mariana Gonçalo, Larissa Rezek e Heloísa Souza

#vidalongaàsroupas #roupasemprenova #roupanova #luisasonza

https://www.facebook.com/marcaspelomundo/