2024: desenvolvendo profissionais de marketing para a era da inovação

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

Ao iniciar mais um ano, a minha reflexão para o Marcas pelo Mundo é uma provocação: estamos investindo o suficiente no desenvolvimento dos profissionais de marketing para liderarem os desafios emergentes do mercado? Em meio a milhões destinados às vendas e à geração de awareness, quanto é alocado para a formação da próxima geração de profissionais para liderarem a publicidade, as marcas e a performance das décadas futuras?

Este tema torna-se crucial em um cenário marcado pela “juniorização” das organizações, das agências e dos veículos. Somado a isso, pela primeira vez na história do mercado de trabalho, diferentes gerações estão coexistindo no ambiente de trabalho, e a integração desses saberes diversos é vital para o sucesso das campanhas, dos investimentos e dos avanços tecnológicos.

Se concordarmos que uma equipe mais preparada é um diferencial competitivo, então, como líderes, é hora de agir! Devemos estimular os nossos times, investir em treinamentos, fomentar a busca por conhecimento e compartilhar experiências de maneira construtiva. Reclamar sem estruturar um processo efetivo de desenvolvimento não nos levará a lugar algum.

Nesse contexto, a minha provocação é simples: em vez de ostentar no Festival de Cannes, por que não alocar recursos para subsidiar um MBA para a equipe? Ou, trocar a festa nababesca de final de ano por um programa de intercâmbio para um talento promissor da equipe? Como líder e aluno de um Executive MBA, defendo que a educação é a base para desempenhos superiores e sustentáveis ao longo do tempo.

Neste 2024, desafio cada líder de marketing a redefinir prioridades. Faça do desenvolvimento da equipe a estrela do seu show, e verá como a sinfonia resultante será a trilha sonora do sucesso contínuo da sua marca. Em um mundo onde a publicidade evolui mais rápido do que nunca, é o conhecimento e a preparação de sua equipe que farão a diferença. Que tal?

Por Daniel Aguado | https://www.linkedin.com/in/daniel-aguado/

Leia outros artigos:

https://marcaspelomundo.com.br/destaques/a-forca-das-marcas-regionais-por-daniel-aguado/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Eudora inspira personagem em ‘Quem ama Cuida’ em parceria comercial inédita com a Globo

Eudora inspira personagem inédita em novela das nove da Globo

Pela primeira vez, uma marca de beleza inspira o nome de uma personagem em uma novela das nove da Globo. Em Quem Ama Cuida, Mariana Ximenes interpretará Eudora, chamada de Dora na trama, uma empresária sofisticada e criativa criada a partir do universo da marca do Grupo Boticário. A iniciativa

Volkswagen embala sonho do Hexa em campanha estrelada por Carlo Ancelotti

Volkswagen embala sonho do Hexa em campanha estrelada por Carlo Ancelotti

O futebol sempre foi um território fértil para a imaginação brasileira. Antes mesmo da bola rolar, o País inteiro já projeta cenas de comemoração, buzinaço, abraços coletivos e lágrimas de felicidade. É justamente essa atmosfera de esperança compartilhada que inspira “Sonhos”, nova campanha da Volkswagen do Brasil criada para marcar

Toyota destaca relação da Hilux com o Agro em campanha criada pela Mutato para celebrar 10 anos de liderança.

Hilux lança campanha inspirada em histórias do Agro

Ao completar uma década consecutiva na liderança do segmento de picapes médias no Brasil, a Toyota escolheu olhar para quem ajudou a construir essa trajetória: os produtores rurais. A marca apresenta uma nova fase de comunicação da Hilux, assinada pela Mutato, que ressalta histórias reais de clientes ligados ao universo