A categoria Design, no Festival El Ojo de Iberoamérica, que acontece em Buenos Aires, na Argentina, premiou as melhores campanhas da América Latina. O Brasil conquistou 8 metais em Design, sendo 4 troféus de Prata e 4 de Bronze.
Os ganhadores são:
Prata
2 Troféus para : “Atacama Fashion Week”, de Artplan para de Desierto Vestido. Prod.: Sugarcane Filmes. Realizador: Igor Selingarde. Prod. Audio&Sonido: Raw Audio. País: Brasil.
“Luces negras”, de Almap BBDO para Bradesco Seguros / Empregue Afro / GOMA / Museu Afro-UFBA de Bradesco Seguros. Prod.: Almap BBDO. Prod. Audio&Sonido: Raw Audio. Post Prod.: . Otras Empresas: Dialeto Studio. País: Brasil.
“50/50”, de Lew´LaraTBWA para de Camil. Prod. Audio&Sonido: Jamute. Post Prod.: Lew´LaraTBWA. País: Brasil.
Bronze
2 Troféus para “Hauteam Couture”, de Africa Creative para Brahma de AmBev Brasil. Prod.: Monkey Produções / Modo Integrado / Recôncavo Company. Realizador: Nixon. Prod. Audio&Sonido: Satelite Audio. Post Prod.: Guava Post. País: Brasil.
“deSIGNED Posters”, de LOLA MullenLowe para Persil de Unilever Global. Prod.: Rebolucion. Realizador: Vellas. Prod. Audio&Sonido: Big Sync Music. Post Prod.: Rebolucion. País: Brasil.
“Brahma Phone”, de Africa Creative para Brahma de AmBev Brasil. Prod.: Kaus Film. Realizador: Los Pibes. Prod. Audio&Sonido: Satelite Audio. Post Prod.: Guava Post. Otras Empresas: Monkey Produções /Thinkers Studios /DraftLine Integrada /TKCV /Oba Print /Dona Antonia. País: Brasil.
EL GRAN OJO DESIGN
“Sightwalks – Veredas que guían”, de Circus Grey Perú para Cemento Sol de Unacem Perú. Prod.: Rebeca Producciones / Canica Films / Punto Aparte. Realizador: Mario Angulo/ Alvaro Luque/ Mario Bertocchi/ Alonso Gutiérrez. Prod. Audio&Sonido: Agosto Music. Post Prod.: Nativo Post. Otras Empresas: APOYO Comunicación /Llorente y Cuenca /DINAMO. País: Perú.
O Gran Ojo reconheceu a campanha “Sightwalks”, cujo principal objetivo é proporcionar às pessoas com deficiência visual mais autonomia ao se deslocarem pelas ruas.
No Peru, a deficiência visual é uma das principais limitações físicas, mas a falta de apoio e projetos governamentais impede avanços nessa área. Diante disso, a Cemento Sol assumiu o compromisso de criar soluções, desenvolvendo um sistema de telhas podotáteis que complementa o sistema já existente. Em parceria com as principais organizações de apoio às pessoas com deficiência visual no país – a União Nacional de Cegos do Peru e a ONG “Yo soy tus ojos” – a empresa desenvolveu uma nova tecnologia de piso tátil.
Esse sistema permite que pessoas com deficiência visual identifiquem serviços próximos, como bancos e restaurantes, apenas contando linhas táteis com suas bengalas. É um projeto de grande alcance e baixa complexidade tecnológica, que mostra como produtos simples podem promover uma mudança significativa no cotidiano de quem possui essa deficiência.
É possível replicar o projeto em qualquer cidade, tanto no Peru quanto no exterior, pois utiliza um modelo de código aberto e patentes gratuitas, ajudando milhões de pessoas e seguindo os padrões universais já estabelecidos.
Além do Gran Ojo, os júris de design do El Ojo premiaram 6 Ouros, 11 Pratas e 12 Bronzes no total. A Colômbia conquistou 2 Ouros em Design para as agências DDB Colômbia/Buentipo Anchor e Ogilvy. Os 4 Ouros restantes foram distribuídos entre os países de: México, Peru, Espanha e Estados Unidos. O número máximo de pratas foi recebido pelo Brasil (4), seguido pela Espanha com 2. O Brasil conquistou 4 bronzes, seguido por México, Chile e Uruguai com 2 bronzes cada.
Leia outras notícias: https://marcaspelomundo.com.br/?s=el+ojo