No Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica, a categoria Produção de Áudio & Som, que reconhece o trabalho e talento na execução e técnica de cada uma das peças inscritas, premia não só os comerciais e spots de rádio, mas também os videoclipes, documentários e curtas-metragens. Os vencedores desta categoria provaram que uma trilha sonora cuidadosamente elaborada, um design de som preciso e uma mixagem impecável podem elevar uma peça audiovisual a outro nível.
O Brasil conquistou um único prêmio nesta categoria, um troféu de Prata, com a campanha “UninterruptAds”, criada pela Africa Creative para Budweiser de AmBev Brasil. Prod.: Modo Integrado / La Carretera Films. Prod. Audio&Sonido: Mugshot. Otras Empresas: Santé Music Agency. País: Brasil. Essa campanha também conquistou o Gran Ojo (equivalente ao Grand Prix),na categoria El Ojo Radio & Audio 2024.
Os jurados da categoria optaram por não eleger nenhuma peça como Gran Ojo (Grand Prix). Os Ouros foram para as agências GUT México, TBWA\Media Arts Lab Miami e Lemon, do Peru. Dos 5 Pratas, 2 foram para Grey México, 1 para GUT México, 1 para República Havas/HOY by Havas Buenos Aires e 1 para Africa Creative. E dos 5 Bronzes, 4 foram para o México: 2 para Save the Children e Central Films por “Mejores Deseos”, 1 para BBDO México e Oriental Films por “Qual é o gosto da Pepsi Black para você?” 2024”, e 1 para Wieden+Kennedy México e The Maestros por “13 Cielos Videoclip”. Os Estados Unidos receberam o quinto Bronze com Klick Health e Zombie Studio/Canja Audio Culture pela campanha “47”.
Leia outras notícias: