Cannes Lions 2025 – Campanha “Faça da Nova Zelândia o melhor lugar do mundo para ter herpes” é a grande vencedora do Grand Prix for Good

Cannes Lions 2025 - Campanha “The Best Place in the World to Have Herpes” conquista Grand Prix for Good
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A campanha “Make New Zealand The Best Place In The World To Have Herpes” conquistou o cobiçado Grand Prix for Good do Cannes Lions 2025. Criada para a New Zealand Herpes Foundation, a ação se destacou pelo impacto social e pela abordagem inovadora de um tema cercado de tabus, com foco na educação e na mudança de percepção da população.

Lançada no Global Herpes Awareness Day, a campanha reuniu nomes influentes da Nova Zelândia, como Sir Ashley Bloomfield, Sir Graham Henry, Sir Buck Shelford, Mea Motu, Anne Batley-Burton e a comediante Angella Dravid, para iluminar o impacto social do herpes e quebrar preconceitos enraizados. A produção ficou a cargo das agências FINCH Sydney e Motion Sickness Auckland.

Apesar de até 80% da população da Nova Zelândia contrair herpes oral ou genital em algum momento da vida, o país ocupa a segunda posição no Índice de Estigmatização do Herpes entre 10 países da OCDE, conforme pesquisa da consultoria TRA. A pesquisa revelou que 32% dos neozelandeses acreditam que amigos ou a comunidade os tratariam de forma diferente se soubessem que têm herpes. Confira filme da ação:

Com uma linguagem direta e audiovisual de alta qualidade, a campanha oferece um “Curso de Destigmatização” composto por episódios protagonizados por celebridades locais. Em um tom descontraído, Sir Graham Henry compara a luta contra o herpes à vitória da Copa do Mundo de Rugby de 2011: “Não enfrentamos os franceses no Eden Park para perder agora para o herpes”, brinca.

A relevância da campanha também está nos números. Além de gerar mais de 22,4 milhões de impressões de mídia, o conteúdo educacional foi assistido por mais de 10 mil horas, e 86% dos participantes do curso afirmaram sentir-se mais confortáveis para falar sobre herpes após a campanha.

A iniciativa conquistou o Grand Prix for Good Cannes Lions 2025 por evidenciar como campanhas bem executadas, com base em dados e narrativas humanas, podem transformar percepções globais. Com apoio de celebridades e humor, a Nova Zelândia se posiciona como um exemplo de como lidar com saúde pública sem sensacionalismo, mas com empatia e ciência. A campanha segue ativa no site thebestplaceintheworldtohaveherpes.com, onde é possível assistir aos vídeos, acessar dados e entender por que o herpes, apesar de comum, ainda precisa ser desmistificado.

cobertura do Marcas pelo Mundo em Cannes tem o patrocínio de Lew’Lara/TBWA, Artplan, JNTO, Central de Outdoor e Vox Haus.

Leia outras notícias: https://marcaspelomundo.com.br/categorias/coberturas-especiais/cannes/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp