A presença brasileira em Creative B2B no Cannes Lions 2025 foi discreta, mas não passou em branco. A campanha “Recipe for Growth”, da DM9 para o iFood, levou Prata e salvou a participação nacional na categoria.
Ao todo, o país havia emplacado cinco shortlists em Creative B2B, sendo três deles justamente deste mesmo case vencedor. A performance reforça o foco estratégico da DM9 ao traduzir criatividade em resultados também no campo do B2B, uma frente ainda tímida para o mercado brasileiro em comparação com outras disciplinas do festival.
Embora os Ouros e Grand Prix da categoria só sejam revelados oficialmente às 16h30 (horário de Brasília), já é possível confirmar que não haverá mais cases brasileiros premiados em Creative B2B nesta edição.
O contraste com o ano anterior é evidente: em 2024, o Brasil celebrou um desempenho expressivo na categoria. A campanha “Thanks for Coke-Creating”, da Coca-Cola em parceria com a VML (Nova York, Kansas City e São Paulo), conquistou um Leão de Ouro e um Leão de Prata em Creative B2B, além de prêmios em outras frentes. Já a Volkswagen, com o case “Trucker Napp” desenvolvido pela AlmapBBDO em colaboração com a Livelo, levou um Leão de Bronze, reconhecendo soluções criativas voltadas à segurança rodoviária de caminhoneiros no Brasil.
Mesmo com resultado mais modesto em Creative B2B no Cannes Lions 2025, a Prata para “Recipe for Growth” da DM9 reforça o papel da criatividade nacional em narrativas estratégicas voltadas a negócios.
A cobertura do Marcas pelo Mundo em Cannes tem o patrocínio de Lew’Lara/TBWA, Artplan, JNTO, Central de Outdoor e Vox Haus.
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