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Cannes Lions 2024 – Brasil atinge total de 92 Leões no Festival

Cannes Lions 2024 - Brasil atinge total de 92 Leões no Festival

A edição de 2024 do Festival de Criatividade Cannes Lions, principal encontro internacional da indústria da propaganda, ocorreu entre os dias 17 e 21 de junho, impulsionando diversas campanhas ao redor do mundo. O Brasil teve mais uma vez uma grande participação, encerrando os cinco dias com 92 Leões, incluindo dois Grand Prix, 14 Ouros, 31 Pratas e 45 Bronzes. Apesar de conquistas significativas, como dois Leões de Bronze no último dia, o país enfrentou um anticlímax ao não receber prêmios em Film e Titanium pela primeira vez na história do festival.

Nesta sexta-feira (21), último dia da 71ª edição do Cannes Lions, apenas a Africa Creative e a AlmapBBDO foram premiadas. Na categoria Sustainable Development Goals, a campanha “Reviews for Naturalization” da Heinz, criada pela Africa Creative em parceria com a ACNUR, obteve um Bronze, refletindo o compromisso com a questão urgente da naturalização de refugiados no Brasil. Em Glass, a AlmapBBDO e O Boticário ganharam Bronze por “Instinto Paterno”. O desempenho brasileiro em áreas desafiadoras como Film e Titanium revelou-se complexo, com apenas três cases finalistas em Titanium e nenhum Leão em Film.

Os dois Grand Prix conquistados pelo Brasil no Cannes Lions 2024 foram recebidos pelas agências AlmapBBDO e GUT São Paulo. A AlmapBBDO levou o primeiro Grand Prix na categoria Entertainment Lions for Music com a campanha “ERRATA AT 88” para a marca Johnnie Walker, do grupo Diageo, enquanto a GUT São Paulo conquistou o Grand Prix de Media com a campanha “Handshake Hunt”, conhecida como “Tá na Mão” no Brasil, para o Mercado Livre.

As agências brasileiras que mais conquistaram desses 92 Leões foram a DM9 (com 4 Ouros, 4 Pratas e  8 Bronzes), seguida pela AlmapBBDO (com 1 Grand Prix, 2 Ouro, 3 Pratas e 10 Bronzes), pela GUT São Paulo (com 1 Grand Prix, 6 Pratas e 4 Bronzes), pela VML São Paulo (com 3 Ouros, 4 Pratas e 5 Bronze) e pela Africa Creative (com 1 Ouro, 5 Pratas e 5 Bronzes).

O Marcas pelo Mundo está presente fazendo uma cobertura ao vivo do Festival Cannes Lions 2024, o maior e mais influente evento global da indústria criativa, trazendo todas as novidades e insights diretamente do evento. Os leitores podem acompanhar tudo pelo Instagram em @marcaspelomundo.eli ou acessar o site para mais detalhes e informações exclusivas sobre as premiações e os destaques do festival

O Marcas pelo Mundo no Cannes Lions tem o patrocínio de Artplan, B&Partners.co, Lew’Lara\TBWA, Vox Haus e World Creativity Festival.

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