Vampeta protagoniza campanha da Decolar sobre praticidade no planejamento de viagens

Vampeta protagoniza campanha da Decolar sobre praticidade no planejamento de viagens
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A Decolar decidiu aproveitar o clima de futebol e a busca crescente por praticidade na hora de viajar para apresentar sua nova campanha publicitária. Batizada de “Viaje com Tudo”, a iniciativa criada pela agência YouDare aposta na mensagem de que montar uma viagem completa pode ser muito mais simples do que muita gente imagina.

A campanha reforça o posicionamento da empresa como uma plataforma que reúne, em um só lugar, diferentes etapas do planejamento de viagem: da compra de passagens aéreas à reserva de hospedagem e transporte no destino. A proposta é mostrar que organizar um roteiro inteiro pode ser feito rapidamente, em poucos cliques e de acordo com as preferências de cada viajante.

Para dar ainda mais conexão cultural à comunicação, a marca convidou Vampeta como protagonista. Ex-jogador da Seleção Brasileira e campeão mundial em 2002, ele entra em cena trazendo o humor e o estilo descontraído que marcaram sua carreira, conectando o universo do futebol à experiência de planejar uma viagem.

A campanha é composta por dois filmes principais. Em um deles, a narrativa acompanha o momento em que surge aquela vontade repentina de escapar para a praia e, quase sem perceber, toda a viagem já está organizada. No outro, o cenário é o futebol: a ideia de acompanhar o Campeonato do Mundo em outro país se transforma rapidamente em realidade, com Vampeta fazendo a ponte entre a paixão pelo esporte e a facilidade de planejar a jornada pela plataforma.

Os filmes serão exibidos em TV aberta, plataformas de streaming e mídia digital, além de ganhar desdobramentos em out-of-home, redes sociais e ações com influenciadores.

Nas redes, Vampeta também aparece em conteúdos mais informais, participando de conversas e “resenhas” sobre futebol. A estratégia busca aproximar o público da campanha com o mesmo tom leve e popular que marcou os filmes.

“Com ‘Viaje com Tudo’, reforçamos nosso posicionamento como uma plataforma completa, onde o cliente encontra tudo o que precisa para planejar e comprar sua viagem do início ao fim, sem precisar alternar entre diferentes sites ou serviços”, afirma Patricia Mandarino, diretora de Marketing da Decolar. “A campanha traz um tom leve e conversa com o clima do Campeonato do Mundo e com a empolgação de quem está planejando viajar.”

Para Adriana Martins, diretora de criação da YouDare, o objetivo foi justamente simplificar a percepção sobre o planejamento de viagens. “A ideia é mostrar que planejar uma viagem pode ser simples e personalizável. O Vampeta ajudou a trazer esse clima leve, popular e a conexão cultural com o clima do Campeonato Mundial”, conta.

Assista ao filme da campanha:

Leia outras notícias: https://marcaspelomundo.com.br/categorias/anunciantes/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
A criatividade nos permite ainda sonhar, ou só otimizar? por Daniel Prestes, Saga

A criatividade nos permite ainda sonhar, ou só otimizar?

Philip K. Dick é um daqueles autores que me ajudaram a enxergar o mundo através de reflexões profundas. Seu livro “Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?”, de 1968, inspirou o clássico do cinema Blade Runner. O que me fascina nessa obra é que a discussão tem menos a ver com robôs

El Ojo 2026 terá cinco brasileiros na presidência de júris

O Brasil terá cinco profissionais na presidência de júris do El Ojo de Iberoamérica 2026, que chega à 29ª edição de 11 a 13 de novembro, em Buenos Aires, na Argentina. A participação brasileira está entre as novidades anunciadas pelo festival, que também incluem duas novas premiações, os integrantes do

Sabrina Sato questiona rótulos sobre TDAH em campanha da Apsen

Sabrina Sato questiona rótulos sobre TDAH em campanha da Apsen

Os rótulos e julgamentos que acompanham pessoas com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) estão no centro de uma campanha da Apsen, criada pela agência Cacau, que passa a contar com Sabrina Sato como embaixadora. Diagnosticada com TDAH, a apresentadora leva suas experiências para “TDAH Levado a Sério”,

Nestlé abre academia gratuita de gastronomia e café em São Paulo

Nestlé abre academia gratuita de gastronomia e café em São Paulo

Uma casa de 270 metros quadrados em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo, passa a funcionar como espaço de formação profissional para jovens interessados em gastronomia e barismo. A Nestlé inaugurou a Academia Gastronomia & Café, que reúne atividades práticas e teóricas nas duas áreas. O projeto é

GWM usa choque de gerações para apresentar família Poer P30

GWM usa choque de gerações para apresentar família Poer P30

Pai e filho podem ter diferentes maneiras de fazer as coisas sem deixar de compartilhar valores e objetivos. É dessa relação entre gerações que a GWM parte para apresentar a família Poer P30, que passa a reunir três versões de picapes 4×4 turbo diesel. A principal novidade é a chegada

Vans cria tênis inspirados em Mira, Zoey e Derpy de Guerreiras do K-Pop

Vans cria tênis inspirados em Mira, Zoey e Derpy de Guerreiras do K-Pop

Mira, Zoey e até Derpy estão deixando as telas para aparecer nos pés dos fãs. A Vans dá sequência à parceria com KPop Demon Hunters (Guerreiras do K-Pop), da Netflix, com uma nova coleção inspirada diretamente nos personagens da animação. O drop chega três meses depois da coleção “Golden” e,

Acelerado por ecommerce.CAMP/portais Portais de alta performance com IA que aprendem a cada visita,
indexados e otimizados para SEO, GEO e LLMs, em piloto automático.