TEXACO lança campanha que une duas grandes paixões dos brasileiros: futebol e automobilismo

Texaco estreia nova campanha, nomeada "A Troca que te dá mais", que destaca duas grandes paixões dos brasileiros: futebol e automobilismo.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A Texaco estreou sua nova campanha, nomeada “A Troca que te dá mais”, que destaca duas grandes paixões dos brasileiros: futebol e automobilismo. A ação visa fortalecer o reposicionamento da marca e ampliar sua conexão com o consumidor final, e tem como conceito reafirmar uma mensagem importante, presente desde 2021: o “Lubrificante tem que ter o T de Texaco”.

Criada pela agência Binder, a campanha faz paralelo entre situações de trocas positivas na vida dos personagens e a escolha dos produtos da linha Havoline, que tem alta tecnologia embarcada. Pela primeira vez, a Texaco produz dois filmes que serão veiculados simultaneamente e são relacionados a esportes que a marca apoia, como o futebol com o patrocínio ao Clube de Regatas do Flamengo e o automobilismo com o patrocínio à equipe Texaco Racing na categoria Stock Car. O impacto é gerado por meio da paixão do brasileiro pelos esportes. A Texaco, que está no Brasil há mais de 120 anos, tem linhas de lubrificantes reconhecidas pela alta performance, excelência e tradição de seus produtos.

Carolina Marques, gerente de marca e comunicação da ICONIC, gestora da Texaco, comenta que os desafios da nova campanha eram construir uma estratégia integrada de comunicação: “Desejávamos ter uma campanha que englobasse nossas diferentes plataformas de patrocínio. Estamos presentes no esporte, tanto no automobilismo quanto no futebol, e queríamos uma campanha com um mote capaz de unir essas duas modalidades, fortalecendo a marca Texaco sob um único conceito de comunicação.”, analisa. “Nosso desafio foi criar uma campanha reunindo o futebol e o automobilismo, dois importantes ativos da Texaco, onde a marca investe em patrocínios, e que reforçasse os atributos do produto, dentre eles o principal diferencial, a tecnologia embarcada”, conta Eloisa Pinheiro, diretora de atendimento da Binder.

Marcelo Andrade, diretor de arte da Binder, observa ainda que, em cada detalhe, a campanha preserva a construção visual da marca, explorando elementos e cores que remetem à Texaco, como a aplicação do vermelho e preto. “Resgatamos o uso de cores que são muito icônicas da marca e de seus atributos como qualidade e performance”, conta.

Ficha Técnica:

Cliente: Texaco

Aprovação: Carolina Marques, Karina Rodrigues, Thaís Martins, Paula Soubre

Agência: Binder

Diretora de Atendimento: Eloisa Pinheiro

Atendimento: Camila Lima, Marcos Geraldi

VP de Planejamento: Lucas Daibert

Planejamento: Fabiana Ribeiro

VP de Criação: Marcos Apóstolo

Direção de Criação: Leandro Euzébio

Direção de Arte: Marcelo Andrade

Redação: Alex Bittencourt

Head de Criação Digital: Alex Paulo

Direção de Arte Digital: Vitor Moura

Redação Digital: Carolina Cunha

RTVC: Gabriella Cardoso e Nathalia de Freitas

Diretor de Mídia: Leandro Grisoni

Mídia: Nicoli Ribeiro, Amanda Carvalho, Raquel Soares, Rafael Brandão

Diretor de Conteúdo: Gustavo Portela

Conteúdo: Bruna Maba, Carolina Lisboa, Renique Alves

Produtora de Filme: Storm Filmes

Direção do Filme: Bruno Senna

Produtora de Áudio: Limbic Music

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/texaco-e-a-nova-patrocinadora-do-flamengo/

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp