Sea Shepherd Brasil dá voz ao oceano em nova campanha

Sea Shepherd Brasil lança, em comemoração ao Dia do Oceano, uma campanha que dá voz aos habitantes e verdadeiros donos do mar: os peixes.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A Sea Shepherd Brasil lança, em comemoração ao Dia do Oceano, uma campanha que dá voz aos habitantes e verdadeiros donos do mar: os peixes. A iniciativa, assinada pela Wieden+Kennedy São Paulo, visa conscientizar sobre os impactos negativos das ações humanas na vida marinha e promover práticas sustentáveis.

A ação intitulada “Ouça o Oceano” utiliza tecnologia de captação de movimento para transformar o movimento dos peixes em palavras. A ação conta com o lançamento de um vídeo no YouTube e Instagram da organização, onde os peixes com personalidade “falam” sobre questões críticas que afetam os mares, como poluição, sobrepesca e aquecimento global.

“A campanha ‘Ouça o Oceano’ é uma chamada urgente para combater nossa maneira hoje insustentável de conviver com o oceano. Em nossa missão de proteção ao oceano, dizemos que a vida no mar são nossos únicos clientes. Portanto, nada é mais justo do que simbolicamente deixar eles terem a voz neste dia de reflexão. Estamos traduzindo as necessidades e sofrimentos dos peixes e demais habitantes do mar de uma maneira que todos possam entender e se conectar,” disse Nathalie Gil, Presidente da Sea Shepherd Brasil. “O que colocamos no oceano ou retiramos dele afeta toda a vida marinha e também a nós mesmos, e já estamos sentindo na pele este efeito” finaliza Gil.

“Quando a gente trabalha com uma ONG como Sea Shepherd, a primeira coisa que precisamos fazer é pesquisar. E nessas pesquisas percebemos uma coisa: tudo que a gente faz acaba tendo consequências para a vida marinha – que, por sua vez, não tem nada a ver com o que tá acontecendo por aqui. Isso gerou em nós um sentimento de injustiça, uma revolta, sabe? Se até a gente tá se sentindo assim, imagina a vida marinha, que tá sofrendo mais ainda? E fica pior: diferente da gente, eles não podem se expressar, não podem falar o que pensam. Então pensamos: e se pudessem?” dizem Bruna Lemes e Basq Anderson, dupla criativa da Wieden+Kennedy São Paulo.

A campanha inclui, ainda, uma live especial onde o público interage enquanto são transmitidos vídeos e mensagens dos peixes. Influenciadores digitais também participarão, compartilhando as mensagens vindas dos oceanos em suas redes sociais ao longo do mês de junho, ampliando o alcance da campanha. Banners e vídeos curtos serão divulgados nas redes sociais da Sea Shepherd Brasil, direcionando o público para o vídeo principal e para a live, garantindo assim uma ampla disseminação e engajamento com a causa.

Ficha Técnica:

CLIENT

Sea Shepherd Brasil

PROJECT NAME

Dia do Oceano – Ouça o Oceano

FORMAT + TITLES

Ouça o Oceano

LAUNCH DATE

08/06/2024

W+K SÃO PAULO

Chief Creative Officer Latam

Rodrigo Jatene

Managing Director

Camila Hamaoui

President

Andre Gustavo

Creative Directors

Alexandre Giampaoli e Humberto Cunha

Art Director

Basq Anderson

Copywriter

Bruna Lemes

Head of Production

Patricia Gaglioni

Senior Producer/ Special Projects

Caio Barion

Head of Strategy

Andre Troster

Strategy

Felipe Gravonski e Lucas Nunes

Account Director

Gabriela Marques

Media/ Comms Planning

Gui Cavalcante

Public Relations

Danúbia Paraizo, Andre Montanaro

EDITORIAL

Editorial Company

JOINT SP

Editor

Gabriel Santana, Rodrigo Lazzareschi Aranha

Post Producer

Gabriel Santana

Post Executive Producer

Dani Harriz

MUSIC/ SOUND DESIGN / MIX

Company

Mugshot

Director of Musical Production

Arthur Abrami and Mauricio Herszkowicz

Executive Producer

Gilvana Viana

Music Production

Bruno Zibordi, Chico Reginato and Joshi Eduardo

Production Coordinator

Giuliana Tavares

Mix Finalization

Fernanda Galetti and Leandro Rodrigo

SEA SHEPHERD BRASIL

President and CEO

Nathalie Gil

Communications Coordinator

Giselle Reis

Media and Design Coordinator

Vinicius Paceka

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
NESCAFÉ® Dolce Gusto® e Pinterest lançam “ChocoGlamour”, primeiro produto criado a partir de uma tendência do Pinterest Predicts no Brasil

Tendência do Pinterest vira bebida em cápsula da Nescafé Dolce Gusto

Uma tendência do Pinterest saiu das telas para chegar à xícara. A Nescafé Dolce Gusto desenvolveu, em parceria com a plataforma, a ChocoGlamour, primeira bebida em cápsula inspirada em uma tendência do Pinterest Predicts no Brasil. A novidade tem como referência “Glamour, Glamour”, uma das apostas do Pinterest Predicts 2026,

Memes dos atrasados do Enem viram campanha de Duolingo e Nubank

Memes dos atrasados do Enem viram campanha de Duolingo e Nubank

As tradicionais cenas de estudantes correndo para não encontrar os portões do Enem fechados ganharam uma versão protagonizada pelo Duo. Duolingo e Nubank transformaram os memes que viralizam todos os anos nas redes sociais no conceito “ENEMigos do atraso”, que brinca tanto com o horário de chegada à prova quanto

Senac RJ lança nova campanha institucional criada pela Binder

Senac RJ mostra que aprender é estar em movimento em campanha da Binder

O Senac RJ coloca histórias reais de transformação profissional no centro de sua nova campanha institucional. Criada pela Binder, a comunicação parte do conceito “Aprender é estar em movimento” para mostrar como a busca por conhecimento acompanha diferentes momentos da vida e da carreira. A campanha estreou na TV no

Carlos Schleder, Carolina Patrocínio, Juliano Almeida, Marcelo Bruzzesi, Yuri Mussoly, Carolina Freitas, Anna Ferraz Crédito de imagem: foto divulgação

YouDare integra Criação e Conteúdo e unifica lideranças

A YouDare, empresa do Grupo Dreamers, passa a integrar as áreas de Criação e Conteúdo em uma única operação, com uma mesma estrutura de liderança. Yuri Mussoly, CCO; Marcelo Bruzzesi e Carlos Schleder, Creative VPs; Carolina Patrocínio e Juliano Almeida, ECDs, assumem conjuntamente a condução da área.  Na prática, profissionais

Pilão coloca arte da periferia nas gôndolas em parceria com Gerando Falcões

Pilão coloca arte da periferia nas gôndolas em parceria com Gerando Falcões

As embalagens de Pilão ganharam uma intervenção criada por um talento da periferia. Em parceria com Gerando Falcões, a marca colocou nas gôndolas uma edição especial de Pilão Extraforte com artes assinadas pelo grafiteiro Luis World e destinará parte da receita obtida com as vendas a projetos sociais da organização.

PiU é a nova agência full service da Esfera Energia

PiU é a nova agência full service da Esfera Energia

A PiU passa a responder pela comunicação full service da Esfera Energia, empresa que integra o ecossistema da Auren Energia e vive um processo de reposicionamento de marca. O escopo reúne estratégia, criação e conteúdo, digital, mídia e eventos de relacionamento. Entre as frentes estão a construção do novo posicionamento

Acelerado por ecommerce.CAMP/portais Portais de alta performance com IA que aprendem a cada visita,
indexados e otimizados para SEO, GEO e LLMs, em piloto automático.