Sam’s Club apresenta novo posicionamento de marca

O Sam’s Club, clube de compras do Grupo Carrefour Brasil, lança seu novo posicionamento de marca com o slogan “Vale muito ser Sam’s”.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

O Sam’s Club, clube de compras do Grupo Carrefour Brasil, lança seu novo posicionamento de marca com o slogan “Vale muito ser Sam’s”. Criado pela WMcCann, o conceito da campanha, que marca o novo momento do Sam’s no país, reforça as vantagens que só os sócios do clube possuem.

Desde que foi adquirido pelo Grupo Carrefour Brasil, com a integração do Grupo BIG iniciada em 2022, o Sam’s Club tem ampliado a sua presença pelo país. “Nossos sócios estão no centro do nosso negócio e o novo posicionamento de marca do Sam’s Club fortalece essa proposta de valor, estabelecendo uma conexão mais profunda com eles e apresentando os benefícios do clube em um momento de expansão da marca. O Sam’s Club é uma opção de compra para todos, desde aqueles que procuram os melhores preços, até o público que busca por itens e marcas exclusivas, além de produtos importados. Alinhado à nossa estratégia, temos a missão de estar próximo de todos os nossos clientes”, afirma Vitor Fagá, CEO do Sam’s Club.

O clube oferece mais de 5 mil SKU’s e ótimo custo-benefício em produtos importados exclusivos (encontrados somente no Sam’s Club), embalagens diferenciadas e econômicas (que a indústria produz exclusivamente para o Sam’s Club), além de itens de marca própria Member’s Mark tanto do setor alimentar quanto não alimentar. Entre os produtos mais vendidos das lojas, aproximadamente 80% são alimentares e 20% não alimentar. Com 27 anos de história no Brasil, o Sam’s Club está presente em 16 estados mais o Distrito Federal e, atualmente, são 43 lojas distribuídas pelo Brasil e mais de 700 ao redor do mundo.

Para o lançamento do novo posicionamento, a WMcCann, agência que desde janeiro deste ano responde pela publicidade da marca, criou uma estratégia para aumentar o reconhecimento e o awareness do Sam’s Club, priorizando as praças onde ela está desembarcando neste ano. A campanha, lançada em 14 de junho, contempla um filme de 30″, além de peças e desdobramentos para spots de rádio e digital, reforçando cada benefício oferecido pelo Sam’s aos seus sócios.

“No processo de criação, nosso desafio foi construir peças que ilustram como o Sam’s Club proporciona aos seus sócios uma experiência de compra memorável. Por isso, toda a campanha é baseada em personas que traduzem os vários hábitos de consumo dos sócios do clube. Do aficionado por culinária e vinhos ao que ama decoração e organização da casa, apresentamos recursos que geram identificação nos mais diversos perfis de consumidor”, afirma Alessandra Pereira, diretora de criação da WMCCann.

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann

Cliente: SAM´S CLUB

Produto: Reposicionamento

Nome da campanha: Vale muito ser Sam´s

Time do Cliente: André Varjão, Thays Santos, Andreia Marcolino, Barbara Paz e Amanda Matos

Chairman: Hugo Rodrigues

CEO: André França

CCO: Mariana Sá

VP executivo e diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff

Direção de criação: Alessandra Pereira, Kleyton Mourão

Criação: Marcelo Mari, Bruno Freitas, Bruno Geiger e Renata Casonato

COO & CSO: Renata Bokel

Planejamento: Mariana Coelho, Ryo Masunouchi, Yara Mendonça e Beatriz Caran

Head de conteúdo: Patricia Colombo

Conteúdo: Gustavo Komatsu, Ludmila Lima, Tassiana Cabral, Mariana Heine

Atendimento: Giovanna Tucci, Thiago Xavier, Maria Opice

VP de Mídia: Andreia Abud

Mídia: Regina Pontes, Roney Lima e Cássio Prettz

BI: Felipe Borges, Vinicius Hamburgo

Social Media: Italo Carmo

Diretora de Produção: Camila Naito

Produtora do filme: Café Royal

Diretor: Georgia Guerra-Peixe _Joca

Diretor de Fotografia: Thiago Cauduro

Pós-produção:  HUB VFX

Produtora de Som: Hitmaker Áudio

Trilha: Hitmaker Áudio

Fotógrafo: Ale Catan

Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/agencias/wmccann-anuncia-promocao-na-area-de-negocios/

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Marcela Garcia e Gabriela Comazzetto - Play2Shop

Play2Shop reforça operação com a chegada de Marcela Garcia

A Play2Shop, operação de live commerce do Grupo Dreamers, passa a contar com Marcela Garcia como diretora comercial e sócia. A executiva chega para fortalecer a frente de negócios e atuar na expansão da companhia, se reportando diretamente à CEO Gabriela Comazzetto. Com mais de duas décadas de experiência em

Victor Sarro integra time da Philips como Head criativo de marketing

Victor Sarro integra time da Philips como Head criativo de marketing

A Philips Áudio e Vídeo anuncia Victor Sarro como seu novo head criativo de marketing. Parceiro da marca há anos, Sarro amplia sua atuação estratégica na companhia, passando a liderar a concepção de projetos especiais, ativações de marca e iniciativas de comunicação que unem entretenimento, relevância cultural e conexão com

Apresentadora Catia Fonseca é a nova embaixadora para a marca TENA no Brasil FOTO DIVULGAÇÃO TENA

Catia Fonseca passa a representar TENA em nova fase da marca no Brasil

A TENA, marca global da Essity voltada para cuidados com incontinência urinária adulta, passa a contar com Catia Fonseca como sua nova embaixadora no Brasil. A escolha acompanha um movimento da marca de ampliar a visibilidade de um tema que ainda enfrenta barreiras culturais, apesar de impactar milhões de pessoas.

Produka Filmes amplia casting com a chegada da dupla Murphys

A Produka Filmes amplia seu time de diretores com a chegada da dupla Murphys, formada por Manu Carvalho e Vince Bressan. Com trajetórias complementares e forte apelo autoral, os dois chegam à produtora trazendo um olhar híbrido que mistura estética, narrativa e experimentação. Movidos pela paixão pelo set e pela

Crispin contrata Ana Clara Grana como VP de Operações

A Crispin anuncia a chegada de Ana Clara Grana como sua primeira Vice-Presidente de Operações. No momento em que completa 12 anos de atuação no Brasil, a agência incorpora a nova posição como parte de um movimento de fortalecimento da sua estrutura de gestão. A executiva atuará em sinergia com