MarcasPeloMundo_branco

“Aceita cookies Piraquê” é finalista no Festival Cannes Lions 2023. Criação é da Lew´Lara\TBWA

"Aceita cookies Piraquê" é finalista no Festival Cannes Lions 2023. Criação é da Lew´Lara\TBWA

O Marcas pelo Mundo mostra a história do case “Aceita Cookies”, criado pela Lew´Lara\TBWA para Piraquê, que movimentou o mercado de biscoitos no ano passado. A marca brincou com o trocadilho cookies tecnológicos e entregou cookies de verdade na casa dos consumidores.

A campanha está entre as finalistas da categoria Media, no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions 2023.

Veja entrevista com:

– Fabio Melo – Diretor de Marketing e Trade MKT da M. Dias Branco

– Rodrigo da Matta – Diretor Executivo de Criação da Lew´Lara\TBWA

 

É normal que, ao entrar em um site, sejamos impactados por um aviso legal a respeito de aceitar ou rejeitar os cookies, uma tecnologia para rastrear a jornada online do usuário.

Em sua campanha, Piraquê, marca de biscoitos e snacks premium da M. Dias Branco, propôs que, em vez de aceitar ou rejeitar os cookies tecnológicos, o público aceite os novos cookies da marca.

A ação “Aceita Cookies Piraquê” aconteceu em parceria com os portais UOL e Ingressos.com, adicionando ao aviso sobre os cookies de terceiros do navegador pela oferta de cookies com gotas de chocolate de verdade da marca. Ao aceitá-los, o usuário foi direcionado para página promocional na qual preencheu um cadastro e ganhou um sampling do produto na sua casa através de um parceiro logístico.

Cookies são arquivos que sites e empresas de tecnologia de terceiros colocam nos navegadores para rastrear a jornada online do usuário. Essa prática é utilizada na publicidade desde 1990. Hoje, se discute o fim de sua utilização para a privacidade dos dados dos consumidores.

Com R$ 221 mil em investimentos, a marca transformou a pop-up mais chata em um formato de mídia saboroso. Em apenas 7 dias de campanha, a Piraquê alcançou resultados históricos para marca: mais de 5.300 cadastros de lead e 12 mil cookies entregues, além de superar os resultados de venda pelo iFood e ficar à frente de sua maior concorrente na plataforma pela primeira vez.

Leia outras notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/piraque-realiza-experiencia-sensorial-no-bbb23/