MarcasPeloMundo_branco

LatinSpots lança edição dedicada à indústria criativa e audiovisual do Brasil

A revista LatinSpots acaba de lançar uma edição especial voltada à indústria criativa e audiovisual do Brasil.

A LatinSports acaba de lançar uma edição especial voltada à indústria criativa e audiovisual do Brasil. Com o otimismo renovado – após a crise política potencializada pela pandemia e pela recessão econômica – as principais referências do país compartilham sua visão sobre o momento atual no mercado publicitário brasileiro.

Nomes como Fernando Musa, Renata Leão, Erh Ray, André Pinho, Eduardo Lorenzi, Filipe Bartholomeu, Edgard Gianesi, Luciana Haguiara, Marco Giannelli (Pernil), Ricardo John e Eduardo Mantegrazz, entre vários outros grandes nomes, se aprofundam em temáticas como as relativas à inclusão e à diversidade e sobre o quanto a indústria se apresenta mais madura e digital. Com a marca de um dos maiores mercados publicitários da América Latina e do mundo, o Brasil tem se caracterizado pela força de sua identidade e por ter evoluído seus negócios de mãos dadas com inovação, novas tecnologias e a chegada de novos líderes. Temas prioritários como inclusão e diversidade, somados às discussões sobre questões raciais no país, são ampliados nas conversas que são promovidas pela indústria criativa no Brasil, trabalhando para que anunciantes e marcas também cresçam não só nos negócios, mas também contribuindo para uma transformação cultural e social e onde a questão ambiental é relevante.

Para este especial dedicado ao setor de publicidade no Brasil, a 174ª edição da Revista LatinSpots traz ainda novidades das agências mais relevantes do país. No Dossiê Agências, reportagem com Filipe Bartholomeu, CEO e presidente da Almap BBDO, e Marco “Pernil” Giannelli (chief creative officer) analisa a transformação da agência nos últimos tempos – como trabalham com Luiz Sanches, Chairman & Partner da Almap BBDO e ao mesmo tempo CCO da BBDO North America.

Eduardo Lorenzi (CEO), Mauro Ramalho (CCO), Daniela Ribeiro e Fabio Astolpho (ambos ECDs), todos da Publicis Brasil, acrescentam nesta seção suas reflexões sobre o atual momento da indústria brasileira, destacando a importância da tecnologia nos processos criativos. O dossiê é encerrado por Marcio Oliveira, vice-presidente sênior e diretor-geral da R/GA São Paulo, que compartilha sua visão sobre as novas necessidades dos anunciantes.

Erh Ray, fundador, CEO e CCO da agência BETC HAVAS no Brasil – e que foi Presidente do El Ojo Vía Pública e Palestrante no El Ojo 2022 –, inaugura o Dossiê dos Líderes da revista. Em uma ampla e rica conversa, o dirigente reflete sobre as contribuições da agência para marcas e anunciantes e compartilha os desafios para 2023, ano que começou com a conquista do Banco Santander, cliente que escolheu a BETC HAVAS como seu novo parceiro de publicidade, marketing direto e performance no Brasil.

Na mesma seção, Fernando Musa, CEO do Grupo Ogilvy Brasil e cofundador e presidente da DAVID, analisa a trajetória do Grupo Ogilvy Brasil. E, para encerrar a seção, Ricardo John, CEO e CCO da FCB Brasil, analisa os desafios e questões urgentes da indústria no contexto atual e conta como a FCB está comprometida e trabalhando para alcançar uma maior diversidade. A seção Dossiê Criativo apresenta, por um lado, o pensamento de Edgard Gianesi e Renata Leão, diretores executivos de criação da DAVID SP. E, por outro, Luciana Haguiara, diretora executiva de criação da Media Monks (Brasil e Latam) – e que foi Presidente do Júri El Ojo Digital & Social no El Ojo de Iberoamérica 2022. Luciana fala sobre a necessidade de promover mensagens e comportamentos relevantes para se comunicar com os consumidores hoje. Completa este Dossiê Criativo Sleyman Khodor, CCO da VMLY&R Brasil.

Em Agências Independentes, a revista traz a Galeria, com entrevista do CEO Eduardo Simón, que compartilha sua visão criativa e empresarial. Nesta mesma seção, a participação de Guilherme Jahara, Co-CCO da Dark Kitchen, que aprofunda sua visão sobre o atual momento da indústria. Já Eduardo Mantegrazza, fundador e CEO da RZK Digital, empresa que cria uma experiência de publicidade OOH mais eficiente, é o protagonista da seção de Mídia. E o dossiê Regional traz as reflexões de André Gustavo Soares, presidente da Wieden + Kennedy São Paulo, e Felipe Ribeiro, CCO da agência, que também são responsáveis ​​pela rede independente na região.

A edição de LatinSpots ainda traz uma entrevista com Luiz Sanches, talento latino que conquista a América com a sua atuação como CCO da BBDO North America, além de continuar liderando a AlmapBBDO. Já as reportagens com os líderes de algumas das produtoras mais relevantes do Brasil podem ser encontradas a seção Dossier Productoras. Mayra Auad (founder & CEO), Gabrielle Auad (partner & COO) e André Pinho (head/executive producer), da MyMama Entertainment, analisam os desafios e as novas demandas do setor de produção audiovisual. Há ainda entrevistas de Guilherme Biglia (fundador e diretor executivo), Giuliano Biondi (fundador e diretor criativo) e Tiago Gavassi (business partner e CFO), da Asteroide.

Fernando Machado, diretor de marketing global da NotCo, é a estrela o Dossiê Marketers. E na seção Gaming a LatinSpots apresenta a agência DRUID Creative Gaming, uma start-up dedicada a conectar marcas e gamers no Brasil e na América Latina. Fora do conteúdo especial dedicado ao Brasil, a seção Influência Latina apresenta uma entrevista exclusiva com Javier Campopiano, diretor criativo global da Grey e diretor criativo global da Open X – a unidade da WPP criada para lidar com a conta da Coca-Cola. Antes do final de ano Campopiano se tornará o novo diretor global de criação do McCann Worldgroup e McCann.

No Especial Pré-Cannes 2023, sobre o Festival Cannes Lions, que comemora seu 70º aniversário, o olhar de jurados brasileiros e de presidentes de Júri, em entrevistas com Javier Campopiano, presidente da categoria Outdoor, e Shannon Washington, presidente do prêmio Mobile – que foi também apresentada na seção Influência latina e internacional. E ainda as perspectivas de Samantha Hernández, diretora de Estratégia da GUT Cidade do México e presidente do Creative Data Award em Cannes, além das expectativas dos jurados latinos presenciais e de muitos dos que tiveram a oportunidade de julgar online.

Além disso, no Programa LatinSpots #174, que integra esta edição, os leitores poderão acessar a seleção das melhores ideias da criatividade brasileira e regional. Para conferir a edição completa, é necessário fazer login (gratuito) e clicar aqui. Todos os usuários registrados ou que se registrarem a partir de hoje no site LatinSpots poderão acessar gratuitamente a Revista LatinSpots #174 até o dia 14 de julho.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/veiculos/mercado/el-ojo-de-iberoamerica-completa-o-painel-de-presidentes-de-juri-do-festival/

https://marcaspelomundo.com.br/