MarcasPeloMundo_branco

Rock in Rio anuncia conjunto de metas de sustentabilidade até 2030

O Rock in Rio anuncia um conjunto de metas de sustentabilidade até 2030, a fim de aumentar o impacto positivo em diversos pilares.

O Rock in Rio, acreditando que o futuro deva ser construído hoje, reforça seu compromisso em ir ainda mais longe, anunciando um conjunto de metas de sustentabilidade até 2030 que visam aumentar o seu impacto positivo nos pilares social, ambiental e econômico.

As novas metas, alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável promovidos pela ONU, começam já a ser concretizadas nas edições de 2022 do festival, em Portugal e no Brasil, e propõem-se, ao longo dos próximos anos, a capacitar 100 mil pessoas, ser lixo zero em todas as edições do festival (0% de lixo em aterro), ter zero desperdício alimentar em todas as edições, envolver 100% dos stakeholders na sua política de sustentabilidade, ser um evento 100% acessível, inclusivo e plural, e garantir todas as condições de segurança, saúde e bem-estar adequadas a 100% dos envolvidos na construção da Cidade do Rock.

“Desde 1985 que o festival assume um compromisso com a sociedade: o de sermos agentes ativos na construção de um mundo melhor e levarmos isso conosco para qualquer lugar. Hoje, queremos ir ainda mais longe naquilo que entendemos ser a responsabilidade de cada um de nós, e, ao tornar publicas essas metas, provocar a transformação de mentalidades e de comportamentos em toda a cadeia produtiva, também servindo de exemplo e inspiração para o público. 2022 será com certeza um ano muito especial para o Rock in Rio”, explica Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do evento.

Os 200 mil Rock in Rio Cards colocados à venda no dia 21 de setembro, esgotaram em 1h28. A venda oficial de ingressos será aberta ao público em geral em abril de 2022.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/rock-in-rio-brasil-premiara-com-par-de-ingressos-em-promocao-no-tiktok/

https://marcaspelomundo.com.br/