MarcasPeloMundo_branco

Spotify cria dois novos recursos para tornar podcasts mais interativos

O Spotify apresenta duas ferramentas inéditas, de Perguntas e Respostas, para trazer ainda mais interatividade aos podcasts.

O Spotify apresenta, no Dia Internacional do Podcast, duas ferramentas inéditas que vão trazer interatividade aos podcasts. O Recurso de Perguntas e as Enquetes vão tornar mais fácil para os ouvintes engajarem com os seus podcasts favoritos, além de fazer com que os criadores consigam saber ainda mais sobre a sua audiência, tudo isso diretamente no Spotify.

A partir de hoje, criadores em mais de 160 mercados ao redor do mundo terão a oportunidade de colocar perguntas abertas ou enquetes nos seus episódios de podcast, e os ouvintes vão poder responder diretamente no Spotify. Nos episódios em que os podcasters escolherem publicar uma pergunta ou uma enquete, os ouvintes vão conseguir encontrar o recurso no fim da página do episódio na versão móvel do Spotify. Os seguidores vão conseguir responder às perguntas diretamente no aplicativo. Já os criadores, enquanto estiverem produzindo ou publicando um episódio na Anchor, poderão encontrar as funcionalidades do Recurso de Perguntas e de Enquetes antes de clicarem na opção de publicar. Eles serão encaminhados para compor as perguntas e escolher se eles querem que elas sejam em formato de perguntas abertas ou de enquetes.

Os criadores receberão notificações quando os ouvintes responderem as perguntas, e vão conseguir ver as respostas na página do episódio na Anchor. Para as perguntas abertas, eles também podem escolher respostas para destacar diretamente na página do episódio. Alguns criadores no Brasil já inauguraram essa novidade e ativaram os recursos para a audiência de seus podcasts. Um exemplo é o PodVersus que está com um recurso de perguntas disponível para que a audiência possa sugerir temas para os próximos episódios, além de uma enquete.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/spotify-cria-campanha-que-incentiva-a-valorizacao-da-cultura-preta/

https://marcaspelomundo.com.br/