Rider comemora 36 anos comunicando seu “corre pela sustentabilidade”

A Rider, marca de calçados da Grendene, comemora seus 36 anos com uma nova campanha para comunicar o seu "corre pela sustentabilidade".
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A Rider comemora seus 36 anos com uma nova campanha, que comunica o seu “corre pela sustentabilidade”. Com o objetivo de incentivar a criatividade coletiva em prol de um pensamento mais sustentável, a campanha marca o lançamento da coleção Rider R4, com 4 novos modelos que, além de conforto e design moderno, se destacam pelo menor impacto ambiental em seus componentes e fabricação, reforçando a preocupação da marca com questões de sustentabilidade.

O conceito criativo reforça o propósito da marca de “Recriar futuros, juntos”, e ativa seus três pilares: design, moda e cultura através dos drives de inovação, sustentabilidade e colaboração. Entendendo que as manifestações criativas despertam interesse do seu público, a Rider, marca de calçados da Grendene reconhecida pelos seus chinelos, slides e papetes, encontrou aí uma oportunidade de se conectar com o tema sustentabilidade ativando uma rede de criativos fazedores do futuro.

A campanha se desdobra em uma série de iniciativas no ambiente digital, para que a marca se comunique direto com o público-alvo da linha de calçados: um jovem criativo, antenado com as tendências da moda sem deixar de lado seu engajamento com causas ambientais. Um dos conteúdos principais é a série Original Rider Spaces Copan, que desdobra todo o conceito da linha em mini docs com a participação dos artistas KL Jay, Caio Braz e Rafael Sanches. O Projeto série Original Rider Spaces Copan irá disseminar as histórias dos fazedores do futuro da comunidade do Copan, que é onde acontecerá o evento de lançamento e também em breve será inaugurada uma loja oficial da marca. “A geração Z está cada vez mais conectada com questões ambientais e manifesta a sua arte de forma criativa, chamando a atenção para o futuro do planeta. Esta é a nossa oportunidade de dialogar diretamente com estes fazedores do futuro, transformando o espaço Rider em um hub de criativos transformadores”, explica Alexandre Reis Ferreira, gerente de Marca e Comunicação da Rider.

O Programa Rider R4, lançado em 2020, iniciou um novo conceito para a marca, pautada nos 4Rs – Reduzir, Reutilizar, Reciclar e Recriar o futuro. Com o programa, iniciou-se a intenção da marca de manter o assunto sustentabilidade ao longo do tempo, alicerçado por quatro pilares: Econômico – para viabilizar o acesso a produtos sustentáveis; Ambiental – em busca da evolução constante nas operações ecoeficientes e produtos de menor impacto ambiental; Social – com a valorização e respeito às pessoas; e Cultural – para incentivar a diversidade cultural através da colaboração e criatividade. A partir daí, a Rider passou a explorar as características ecoeficientes da produção: redução do consumo de água para a produção de calçados; o reuso dos efluentes gerados e tratados; os esforços para a redução da geração de resíduos nas operações; e o alcance de maior eficiência energética.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/rider-apresenta-nova-colecao-r-y-mule-com-o-lancamento-de-fashion-film/

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Carmed expande atuação no segmento de maquiagem e lança gloss labial em collab com Ana Castela

Carmed estreia em maquiagem com linha de gloss criada com Ana Castela

A Carmed está entrando em um território que vai além dos hidratantes labiais. A marca da Cimed escolheu o gloss para fazer sua estreia no segmento de maquiagem e convocou Ana Castela para participar do lançamento. A cantora assina uma das três fragrâncias da nova linha, que começa a chegar

Raia e Drogasil lançam campanha de aniversário Uma Vida Inteira de Cuidado

R$ 200 mil viram 80 anos de skincare em campanha de Raia e Drogasil

Quanto tempo de skincare caberia em R$ 200 mil? Pelas contas da nova campanha de Raia e Drogasil, aproximadamente 80 anos. É a partir de comparações como essa que as duas redes celebram seus aniversários em 2026, traduzindo o principal prêmio da promoção em algo mais próximo da rotina dos

Bradesco abre nova votação pública para definir as Squeezes do Lollapalooza Brasil 2027

Bradesco deixa público escolher as squeezes do Lollapalooza Brasil 2027

Antes mesmo de os primeiros shows tomarem conta do Autódromo de Interlagos, o público do Lollapalooza Brasil 2027 já pode participar de uma das escolhas que vão aparecer pelo festival. O Bradesco, patrocinador máster do evento, abriu nesta segunda-feira (10) uma votação para definir o visual de suas tradicionais squeezes.

Acelerado por ecommerce.CAMP/portais Portais de alta performance com IA que aprendem a cada visita,
indexados e otimizados para SEO, GEO e LLMs, em piloto automático.